Siga-nos

Notícias

Jon Jones abre as portas para trilogia contra Cormier: “Damos aos fãs o que desejam”

Jon Jones é campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC – Diego Ribas

Jon Jones e Daniel Cormier se enfrentaram duas vezes na época em que o atual campeão dos pesos-pesados do UFC integrava a categoria dos meio-pesados (93 kg). Tanto em 2015, quanto em 2017, ‘Bones’ levou a melhor ao superar o rival por decisão unânime e nocaute, respectivamente. No entanto, após a segunda luta, foi divulgado que Jones havia falhado em exame antidoping e o status do confronto foi revertido para ‘no contest’ (sem resultado). Deste modo, parte dos fãs afirma que a revanche entre eles ainda estaria em aberto.

Assim, a possibilidade de ocorrer o fechamento da trilogia é algo constantemente especulado pela imprensa especializada em MMA. Como Daniel migrou para a categoria dos pesados em 2018 e dificilmente bateria os 93 kg novamente, o confronto possivelmente seria realizado na divisão de maior peso do Ultimate, caso saísse do papel. E, em entrevista ao canal da ‘ESPN’ americana no YouTube, Jones sinalizou positivamente para o novo desafio contra Cormier – que poderia lhe render o segundo cinturão.

“Ainda há muito interesse em uma luta entre eu e o Daniel Cormier por algum motivo. Realmente não sei o que é. Na primeira vez, ganhei por decisão unânime e, na segunda, por nocaute. Não sei por que as pessoas querem tanto nos ver lutando, mas no peso-pesado acho que acrescentariam alguns fatores diferentes. Então, sim, se essa é a luta que o mundo quer ver, eu sei de uma coisa sobre o UFC: nós damos aos fãs o que eles desejam”, ressaltou o campeão dos meio-pesados, de acordo com transcrição do site ‘MMA Fighting’.

Aos 31 anos, Jones voltou à ativa em dezembro de 2018, após cumprir 15 meses de suspensão pelo flagra em exame antidoping na ocasião do segundo duelo contra Cormier. Ao longo da carreira profissional no MMA, ele soma 24 triunfos, uma derrota e uma luta sem resultado, até o momento. Já ‘DC’, nove anos mais velho, acumula o retrospecto de 22 resultados positivos, um negativo e o mesmo ‘no contest’ do cartel de ‘Bones’.

Mais em Notícias