Siga-nos

Notícias

Demian relembra briga em boate na Suécia que resultou em facada e ida ao hospital

Demian Maia tem 22 vitórias pelo Ultimate – Leandro Bernardes/PXImages

Sempre com um estilo tranquilo e sem ligar muito para provocações, Demian Maia não costuma colecionar desafetos e nem pessoas que não gostem da sua pessoa. Dessa maneira, é até difícil imaginar que o faixa-preta de jiu-jitsu alguma vez tenha arrumado alguma confusão em sua vida. Mas acredite se quiser, o lutador já se envolveu em uma briga generalizada dentro de uma boate e inclusive levou uma facada por isso.

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight, o paulista recordou a história que aconteceu em 2004. Com apenas uma luta no MMA profissional, o atleta ainda focava suas atenções no jiu-jitsu e foi dar uma série de aulas na Suécia. Porém, em um momento de descontração, foi a um local onde amigos estavam trabalhando para escutar música e assistir a um show. Nesse lugar foi que a confusão aconteceu com um grupo de sírios que, sem motivo algum, iniciaram uma briga com ele. Com a experiência de já lutar e treinar profissionalmente, Demian levava a melhor no confronto, até que foi surpreendido.

“Fui dar um seminário na Suécia e vieram uns caras mexer comigo na balada, de uns caras da academia que estavam fechando. Às duas horas da manhã estava assistindo a um show, levantei para ir embora e vieram uns caras para cima para meio que me empurrar e começou uma confusão. Acabei nocauteando um cara com cotovelada, mas tinham mais uns seis. Quando o cara caiu, eu fiquei desesperado porque o cara implodiu. Achei que poderia ter acontecido o pior. E nessa eu tomei um soco no estômago e todos saíram correndo. Botei a mão e lembrei de uma história de uma pessoa que tomou uma facada e não sentiu dor. Pensei que ninguém ia tentar me dar um soco na barriga, iam tentar acertar minha cara e me liguei que tinha tomado uma facada”, disse Maia, antes de completar qual foi sua reação quando teve a consciência que tinha levado uma faca e como tratou essa questão.

“Aí botei a mão para não deixar entrar ar. Quando abri a mão, a camisa toda vermelha. Gritei para meu amigo, me levaram para o hospital e bateu o desespero de não saber o que aconteceu, se tinha acertado algum órgão. O médico olhou e me tranquilizou, disse que só pegou músculo e gordura, e pediu para voltar dia seguinte. Voltei para a casa do meu amigo nem consegui dormir de nervoso com medo de ter uma hemorragia dormindo e morrer (risos). Na hora não dói, mas depois é uma dor insuportável, parece uma cãibra na barriga que não para nunca. Quando voltamos ao hospital o médico me liberou e fomos a um museu. Não conseguia me mexer de dor. Horrível. Tempo inteiro sem parar”, completou o atleta do UFC.

Com 42 anos, Demian já admitiu que só vai fazer mais uma luta na carreira antes de pendurar as luvas no MMA. No seu cartel profissional o lutador tem 28 triunfos e dez derrotas. Já no Ultimate, o paulista tem a marca de 22 vitórias.

Mais em Notícias