Categorias: Notícias

Demian admite ter caído em provocações de Colby: “Me tirou totalmente do trilho”

Colby Covington é conhecido por um estilo provocador – Diego Ribas

Em outubro de 2017, Demian Maia teve pela frente o falastrão Colby Covington e acabou derrotado por decisão unânime dos jurados, em edição do UFC realizada em São Paulo. Um pouco mais de dois anos depois dessa disputa, o paulista, relembrou essa luta e admitiu que, apesar da larga experiência no MMA e no jiu-jitsu, caiu no jogo de provocações do americano, que na ocasião desferiu duras palavras contra o Brasil e o povo brasileiro.

Em conversa com o programa ‘Resenha PVT’, o faixa-preta da arte suave afirmou que foi enganado pelo estilo de atuar do adversário. De acordo com o paulista, por Colby não ter um postura tão agressiva e, por isso, ele acreditou que poderia nocauteá-lo. Dessa maneira, saiu totalmente da estratégia planejada para o combate.

“Não sou um cara que se desestabiliza, entra no ‘trash talk’, eu estava tão tranquilo, mas na hora que eu meti aquela mão nele e vi que sentiu, e o Masvidal até veio me falar que o Colby disse que foi a mão mais dura que ele sentiu, eu pensei: ‘Vou nocautear esse fi*** da p***’. Ele é muito falastrão. E isso me tirou totalmente do trilho e me fez cansar. Aquela experiência no jiu-jitsu que penso: ‘Não vou me matar, não é a hora de pegar’. Não tenho essa experiência na luta em pé. Então cada mão que eu jogava era para arrancar a cabeça fora. Aí ele foi recuperando, foi correndo, eu errei os golpes e fiquei morto. No segundo round quando eu coloco ele para baixo, o córner dele fala que ele tinha cansado, mas eu estava morto e ele percebeu isso. Foi voltando”, disse, emendando.

“O Colby você não pode entrar na pilha dele de jeito nenhum. Esse é o principal. E ele é um cara que engana. Ele parece tranquilo de lutar, não antes, mas na hora. A distância dele não é tão difícil. Você bota a mão nele. Não é um cara gigantesco, explosivo, que pega pra caramba. Ele tem um volume alto e ele vai tirando o ritmo do cara. Se o cara cai na pilha dele pior ainda. Porque o cara vai para matar e se desgasta. E ele vai numa crescente. Tem que tomar cuidado com as armadilhas. Ele não é tão fácil quanto parece. Ele engana. É duríssimo”, completou.

Após três vitórias seguidas, Demian Maia já tem data para retornar ao octógono. O paulista enfrenta o compatriota Gilbert ‘Durinho’, na co-luta da noite do UFC Brasília, marcado para o dia 14 de março.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024