Siga-nos

Notícias

Demian admite ter caído em provocações de Colby: “Me tirou totalmente do trilho”

Colby Covington é conhecido por um estilo provocador – Diego Ribas

Em outubro de 2017, Demian Maia teve pela frente o falastrão Colby Covington e acabou derrotado por decisão unânime dos jurados, em edição do UFC realizada em São Paulo. Um pouco mais de dois anos depois dessa disputa, o paulista, relembrou essa luta e admitiu que, apesar da larga experiência no MMA e no jiu-jitsu, caiu no jogo de provocações do americano, que na ocasião desferiu duras palavras contra o Brasil e o povo brasileiro.

Em conversa com o programa ‘Resenha PVT’, o faixa-preta da arte suave afirmou que foi enganado pelo estilo de atuar do adversário. De acordo com o paulista, por Colby não ter um postura tão agressiva e, por isso, ele acreditou que poderia nocauteá-lo. Dessa maneira, saiu totalmente da estratégia planejada para o combate.

“Não sou um cara que se desestabiliza, entra no ‘trash talk’, eu estava tão tranquilo, mas na hora que eu meti aquela mão nele e vi que sentiu, e o Masvidal até veio me falar que o Colby disse que foi a mão mais dura que ele sentiu, eu pensei: ‘Vou nocautear esse fi*** da p***’. Ele é muito falastrão. E isso me tirou totalmente do trilho e me fez cansar. Aquela experiência no jiu-jitsu que penso: ‘Não vou me matar, não é a hora de pegar’. Não tenho essa experiência na luta em pé. Então cada mão que eu jogava era para arrancar a cabeça fora. Aí ele foi recuperando, foi correndo, eu errei os golpes e fiquei morto. No segundo round quando eu coloco ele para baixo, o córner dele fala que ele tinha cansado, mas eu estava morto e ele percebeu isso. Foi voltando”, disse, emendando.

“O Colby você não pode entrar na pilha dele de jeito nenhum. Esse é o principal. E ele é um cara que engana. Ele parece tranquilo de lutar, não antes, mas na hora. A distância dele não é tão difícil. Você bota a mão nele. Não é um cara gigantesco, explosivo, que pega pra caramba. Ele tem um volume alto e ele vai tirando o ritmo do cara. Se o cara cai na pilha dele pior ainda. Porque o cara vai para matar e se desgasta. E ele vai numa crescente. Tem que tomar cuidado com as armadilhas. Ele não é tão fácil quanto parece. Ele engana. É duríssimo”, completou.

Após três vitórias seguidas, Demian Maia já tem data para retornar ao octógono. O paulista enfrenta o compatriota Gilbert ‘Durinho’, na co-luta da noite do UFC Brasília, marcado para o dia 14 de março.

Mais em Notícias