Categorias: Notícias

Demetrious Johnson vê lado positivo em provável disputa de título sem público no ONE

Demetrious Johnson perdeu o cinturão do UFC para Henry Cejudo – Dan Wainer/Ag Fight

Confirmado como próximo desafiante ao cinturão peso-mosca (61 kg) do ONE Championship contra o atual campeão Adriano ‘Mikinho’ Moraes, Demetrious Johnson aguarda a definição da data e do local do combate, adiado indefinidamente no momento em razão da pandemia do novo coronavírus. Em virtude da crise mundial de saúde, o evento que sediará a disputa provavelmente deve ter os portões fechados ao público, como medida de segurança, fato que não parece incomodar o ex-campeão peso-mosca (57 kg) do UFC.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Demetrious se mostrou tranquilo quanto à provável ausência de torcida no ginásio para o duelo contra ‘Mikinho’ e relembrou que não seria um caso inédito em sua carreira nas artes marciais. Citando o início de sua trajetória no UFC, ‘Mighty Mouse’ relembrou quando era escalado para as lutas iniciais dos eventos, onde – especialmente nos Estados Unidos – as arquibancadas costumam estar ainda vazias, já que o público prioriza o card principal dos shows. De acordo com ele, o ambiente “mais intimista”, sem a presença dos fãs favorece a maior concentração dos lutadores.

“Eu pensei sobre isso, mas eu estava relembrando quando eu lutava nas preliminares e no Facebook, e ninguém estava na arquibancada. Eu lembro que estava conversando com Andrew Craig (ex-UFC) e ele falou: ‘Cara, não seria esquisito lutar sem ninguém nas arquibancadas?’. E eu falei: ‘P***, eu já passei por isso’. Eu competi no Tacoma Dome em frente de 35 mil pessoas lutando wrestling pelo campeonato estadual, e eu competi em arenas vazias antes. Então, eu já experimentei os dois lados. Até no MMA, eu competi em frente de 30 mil pessoas em Toronto e (Las) Vegas, etc. E competi na América do Norte na primeira luta da noite (arquibancadas vazias). Não faz diferença”, relembrou Demetrious, antes de completar.

“Você apenas bloqueia tudo, você não repara nisso e no fim do dia, isso se torna uma coisa mais intimista. O que eu quero dizer com isso é que quando você tem uma plateia e todas essas coisas, você está tentando entreter os fãs. Quando você não tem os fãs lá e o público, é uma coisa mais intimista, porque é todo mundo que é parte da companhia ao invés dos fãs que estão aproveitando a luta. É apenas mais uma luta. É assim que eu olho para todas as minhas lutas. Não olho para trás e penso, cara, aquela foi a mais estranha. Eu fui a primeira luta da noite, era uma preliminar, e depois eu estava lutando na Ásia. Então, para mim, eu tenho feito isso desde os 18. Lutas são lutas”, explicou ‘Mighty Mouse’.

Considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso de todos os tempos, Demetrious Johnson manteve sua hegemonia no peso-mosca do UFC de setembro de 2012 até agosto de 2018, quando foi derrotado por Henry Cejudo na decisão dividida dos juízes e perdeu o cinturão da categoria, em seu último combate pelo Ultimate. Já no ONE Championship, o americano venceu as três lutas que disputou, todas pelo Grand Prix da divisão, conquistado por ele, e que lhe rendeu o posto de próximo desafiante ao título contra o brasileiro Adriano ‘Mikinho’ Moraes.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Marco Túlio celebra chance de estrear no UFC contra inimigo do MMA brasileiro

Contratado pelo Ultimate via 'Contender Series', em agosto do ano passado, o peso-médio (84 kg)…

10/01/2025

Parceiro de time revela ameaça feita a Sean Strickland: “Vou te aleijar”

Sempre polêmico em suas declarações e posicionamentos, Sean Strickland se tornou - há algum tempo…

10/01/2025

Cena inusitada! Lutadores se beijam em encarada na França; veja

As encaradas fazem parte da tradição dos esportes de combate e, por vezes, cenas inusitadas…

09/01/2025

Mackenzie Dern aposta em evolução para vingar derrota para Amanda Ribas no UFC

No dia 12 de outubro de 2019, apenas quatro meses após dar à luz sua…

09/01/2025

Cesinha Almeida promete mostrar versão “diferente” para temporada 2025 no UFC

Kickboxer de origem, César Almeida seguiu os passos de outros strikers - como Alex Poatan…

09/01/2025

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025