Notícias

Demetrious elege qual atual campeão do UFC é capaz de quebrar seu recorde

Ex-campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson compete atualmente no ONE Championship, mas detém até hoje o recorde de maior número de defesas de título consecutivas na organização, com 11 vitórias seguidas em lutas deste tipo. Ciente da dificuldade que qualquer atleta terá para bater sua expressiva marca, ‘Mighty Mouse’ enxerga apenas uma clara ameaça ao seu feito neste momento.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Johnson apontou Valentina Shevchenko – campeã da versão feminina do peso-mosca – como a principal candidata a bater seu recorde de defesas de título bem-sucedidas consecutivamente no UFC. Na visão do veterano, a lutadora do Quirguistão – que já ostenta sete vitórias seguidas sobre desafiantes ao seu título – possui uma vantagem técnica muito grande sobre suas rivais de divisão, o que deixaria o caminho aberto para que ela superasse sua marca.

Johnson também admitiu que considerava Kamaru Usman como um atleta capaz de superar a expressiva marca conquistada por ele no período no qual dominava a categoria dos moscas do UFC. Porém, o nigeriano acabou derrotado por Leon Edwards recentemente e, além de perder o cinturão dos meio-médios (77 kg), viu sua sequência no topo ser interrompida após cinco defesas de título bem-sucedidas.

“Olhe o que aconteceu com Kamaru Usman. Eu realmente achava que ele seria o cavalheiro a quebrar meu recorde de mais longa sequência de defesas de título. Eu tinha ele nessa lista, que ele iria quebrar o recorde. (…) Eu acho que Valentina Shevchenko vai quebrá-lo, só porque ela está passos largos a frente das sua competição. Eu também acho que o conjunto de mulheres nas artes marciais mistas não é tão vasto. Não é tão profundo. Ela está anos-luz a frente das pessoas”, analisou ‘Mighty Mouse’.

Demetrious Johnson dominou a divisão dos moscas do UFC entre 2012 e 2018, período no qual conquistou 11 vitórias seguidas em defesas de título, uma a mais que o brasileiro Anderson Silva conseguiu durante seu reinado entre os pesos-médios (84 kg). Atualmente, os campeões que estão mais próximos de alcançar sua marca são: Valentina Shevchenko (7), entre as mulheres, e Israel Adesanya (5), soberano da categoria até 84 kg, entre os homens.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025