Siga-nos
Dan Wainer/PxImages

Notícias

Demetrious elege qual atual campeão do UFC é capaz de quebrar seu recorde

Ex-campeão peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson compete atualmente no ONE Championship, mas detém até hoje o recorde de maior número de defesas de título consecutivas na organização, com 11 vitórias seguidas em lutas deste tipo. Ciente da dificuldade que qualquer atleta terá para bater sua expressiva marca, ‘Mighty Mouse’ enxerga apenas uma clara ameaça ao seu feito neste momento.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Johnson apontou Valentina Shevchenko – campeã da versão feminina do peso-mosca – como a principal candidata a bater seu recorde de defesas de título bem-sucedidas consecutivamente no UFC. Na visão do veterano, a lutadora do Quirguistão – que já ostenta sete vitórias seguidas sobre desafiantes ao seu título – possui uma vantagem técnica muito grande sobre suas rivais de divisão, o que deixaria o caminho aberto para que ela superasse sua marca.

Johnson também admitiu que considerava Kamaru Usman como um atleta capaz de superar a expressiva marca conquistada por ele no período no qual dominava a categoria dos moscas do UFC. Porém, o nigeriano acabou derrotado por Leon Edwards recentemente e, além de perder o cinturão dos meio-médios (77 kg), viu sua sequência no topo ser interrompida após cinco defesas de título bem-sucedidas.

“Olhe o que aconteceu com Kamaru Usman. Eu realmente achava que ele seria o cavalheiro a quebrar meu recorde de mais longa sequência de defesas de título. Eu tinha ele nessa lista, que ele iria quebrar o recorde. (…) Eu acho que Valentina Shevchenko vai quebrá-lo, só porque ela está passos largos a frente das sua competição. Eu também acho que o conjunto de mulheres nas artes marciais mistas não é tão vasto. Não é tão profundo. Ela está anos-luz a frente das pessoas”, analisou ‘Mighty Mouse’.

Demetrious Johnson dominou a divisão dos moscas do UFC entre 2012 e 2018, período no qual conquistou 11 vitórias seguidas em defesas de título, uma a mais que o brasileiro Anderson Silva conseguiu durante seu reinado entre os pesos-médios (84 kg). Atualmente, os campeões que estão mais próximos de alcançar sua marca são: Valentina Shevchenko (7), entre as mulheres, e Israel Adesanya (5), soberano da categoria até 84 kg, entre os homens.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias