Siga-nos
Florian Sadler

Notícias

De volta! Thomas Almeida encara Alejandro Perez no dia 10 de outubro

Afastado dos octógonos há mais de dois anos e meio, Thomas Almeida finalmente fará o seu retorno. O peso-galo (61 kg) medirá forças contra Alejandro Perez no evento do UFC agendado para o dia 10 de outubro, que deve acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘Milenio.com’ e posteriormente confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Considerado como uma das grandes promessas do MMA brasileiro, Thomas iniciou sua trajetória no UFC com quatro vitórias consecutivas, sendo três por nocaute. Porém, em suas últimas apresentações no octógono mais famoso do mundo, o peso-galo soma três derrotas – as primeiras da carreira – e apenas um triunfo.

Após a última derrota sofrida, para Rob Font, em janeiro de 2018, o brasileiro precisou se afastar dos octógonos para tratar um problema no olho, tendo inclusive que passar por cirurgia. Recuperado, ‘Thominhas’ tentará retomar, não só sua carreira, mas os bons momentos que o levaram ao ranking top 15 de sua categoria anteriormente.

Por sua vez, Alejandro Perez, próximo adversário do lutador paulista, vem de duas derrotas seguidas, para Cody Stamann e Song Yadong, respectivamente. Antes disso, o mexicano – vencedor do reality show ‘The Ultimate Fighter: Latin America’ – ostentava uma invencibilidade que já durava sete combates consecutivos no octógono do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias