Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

De volta às origens! Poatan leva cinturão do UFC ao visitar reserva indígena na Bahia; veja

Alex Pereira alcançou uma posição de destaque nos esportes de combate, mas, ao que parece, permaneceu humilde e não esqueceu suas origens. Após conquistar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, em novembro, em Nova York (EUA), ‘Poatan’ está no Brasil e aproveita para fortalecer seus laços indígenas. Em passagem pela Bahia, o atleta visitou a reserva Pataxó ‘Porto do Boi’, localizada em Porto Seguro, levou o cinturão da maior companhia de MMA do mundo e, consequentemente, protagonizou um momento especial.

Nas redes sociais da própria reserva (veja abaixo ou clique aqui e aqui), ‘Poatan’ é visto posando para fotos junto com parte dos membros da tribo indígena e emprestou o cinturão do peso-médio aos integrantes dela para o registro. Vale destacar que essa não foi a primeira vez que o brasileiro mostrou ter orgulho de sua linhagem Pataxó. Sempre que pode, o atleta fala sobre sua descendência e, constantemente, utiliza objetos e pinturas indígenas na pesagem oficial dos eventos do UFC que participa, em uma espécie de ritual pré-luta.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias