Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

De volta ao top 10 dos leves, Rafael Dos Anjos pede por revanche com Khabib

Se a mudança de categoria de Jon Jones deixou a divisão dos meio-pesados (93 kg) em aberto, o mesmo pode ser visto no peso-leve (70 kg) depois que Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria do MMA. Nomes como os de Charles ‘do Bronx’, Conor McGregor, Dustin Poirier, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson despontam como principais destaques para conquistar o cinturão e Rafael dos Anjos também se inseriu nesse grupo. O ex-campeão encerrou a má fase ao vencer Paul Felder em seu retorno à categoria e não parece satisfeito com a sexta posição no ranking do UFC.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o brasileiro afirmou que tem um velho conhecido como alvo no octógono. Dos Anjos aproveitou o fato de Khabib negar o interesse em enfrentar McGregor e Poirier novamente, por já ter finalizado ambos, e lembrou que, mesmo derrotado pelo russo, não deu os famosos três tapinhas em sinal de desistência e que por pouco não fez do russo uma de suas vítimas.

“Khabib disse que não está interessado em lutar contra Conor ou Dustin, pois finalizou os dois. Ele não me finalizou. Na verdade, eu o fiz roncar até que uma costela escorregando o salvou de dormir. Ele me derrotou de forma justa, mas ninguém chegou mais perto de vencer o campeão. Meu plano era bater no irmão de Khabib e ir atrás daquele pescoço novamente. Esse plano caiu algumas vezes por razões além do meu controle, mas continuarei afiando minhas ferramentas, caso ele decida voltar e me escolher”, escreveu Dos Anjos.

Vale lembrar que, antes de enfrentar Felder, o adversário original de Rafael dos Anjos no UFC Vegas 14 seria Islam Makhachev. Apesar do russo estar atrás do norte-americano no ranking dos leves, uma vitória sobre o amigo de Khabib poderia colocar RDA em rota de colisão com o dono do cinturão da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias