Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

De volta ao peso-leve, Nate Diaz desafia Poirier e promete “dar uma surra” no rival

Após o anúncio de sua provável volta ao peso-leve (70 kg), feito por Dana White recentemente, Nate Diaz já movimenta os bastidores da divisão. Logo depois de nocautear Conor McGregor no último sábado (23), pelo main event do UFC 257, em Abu Dhabi (EAU), Dustin Poirier citou o nome do polêmico lutador, ao discutir seus próximos passos na organização. E, ao que parece, o interesse é mútuo.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Nate publicou uma foto de uma antiga encarada entre ele e Dustin e afirmou estar treinando para vencê-lo. Vale lembrar que Poirier e Diaz estavam escalados para medirem forças no UFC 230, realizado em novembro de 2018, em Nova York (EUA), mas uma lesão do primeiro levou ao cancelamento da disputa pela organização.

“Estou treinando para te dar uma surra. Esteja pronto para agir, não fique só falando”, escreveu Nate.

Ex-desafiante ao título dos leves do Ultimate, Nate Diaz competiu pela divisão em dezembro de 2015. Desde então, o veterano vinha atuando entre os meio-médios (77 kg), onde venceu dois combates e perdeu dois. Sua mais recente apresentação aconteceu em novembro de 2019, quando foi derrotado por Jorge Masvidal no UFC 244, em disputa pelo cinturão simbólico ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias