Siga-nos

Notícias

De olho no UFC Brasília, Jennifer Maia planeja encarar Joanne Calderwood ou Jessica Eye

Jennifer Maia tem duas vitórias e duas derrotas no UFC – Jason Silva/PXImages

Em novembro de 2019, Jennifer Maia enfrentou Katlyn Chookagian e planejava manter sua boa fase, com duas vitórias seguidas, para se aproximar de uma chance pelo cinturão peso-mosca (57 kg) do Ultimate. No entanto, a brasileira acabou derrotada, por decisão unânime e saiu bem abalada do octógono. Meses depois dessa disputa, com a cabeça mais tranquila, a brasileira voltou a recordar problemas vividos antes desta sua apresentação, com o excesso do limite da categoria, em pesagem oficial do show, e já mira suas próximas adversárias.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, a atleta lamentou sua atuação no UFC 244 e “culpou” novamente a questão de não ter conseguido cumprir com suas obrigações com o peso, que, segundo ela, a abalou para o dia do evento. Porém, já mais consciente, a paranaense acredita que no seu próximo compromisso não terá problemas com a balança e revelou que mira estar presente no UFC Brasília, dia 14 de março. Com a esperança de ser escalada para essa edição, a Maia já listou quem gostaria de enfrentar.

“A frustração foi mais pela minha atuação. Eu sabia que tinha que ter uma vitória bem nítida e não deixar nas mãos dos juízes. Infelizmente não consegui achar minha distância e me impor mais na luta, então fiquei frustrada com isso. Como tive problemas com meu peso nas duas últimas lutas acho que preciso fazer uma luta batendo o peso corretamente. Isso me abalou muito. Se não fosse isso, acho eu já estaria preparada sim (para encarar as tops da divisão). Eu adoraria lutar no UFC Brasília, contra a Joanne Calderwood ou Jessica Eye. Seria uma ótima data”, afirmou a brasileira.

Pela segunda vez, em quatro lutas pelo Ultimate, Jennifer falhou na pesagem oficial. Por isso, a peso-mosca sabe que não pode mais vacilar nesta questão, pois o UFC já pediu uma explicação para essa questão e espera não tolerar isso novamente. A atleta da ‘Chute Boxe’ adiantou que fez exames específicos para saber o que está acontecendo e não descarta um novo processo para ir cortando o peso antes da luta.

“Sempre fui muito profissional com isso e só minha equipe sabe o quanto fiquei frustrada por isso mas talvez por fazer isso a algum tempo já, meu organismo está respondendo de forma diferente onde terei que mudar as estratégias de baixar o peso em reta final de preparação. Ainda não é certeza, porque tenho que levar os resultados dos meus exames ao médico, mas pode ser que eu tenha o homônimo ADH que faz com que meu corpo não desidrate até onde preciso para bater o peso, aí o que é normal para todos desidratarem, para mim trava. O UFC pediu uma e explicação e alguma mudança, mudamos a equipe que trabalha com minha preparação e nutrição e já estamos trabalhando para que não aconteça mais”, explicou.

Ativa no MMA profissional desde 2009, Jennifer Maia acumula 17 vitórias, seis derrotas e um empate em seu cartel. Dentre esses resultados positivos,três vieram através de nocaute, cinco por finalização e nove na decisão dos juízes. Pelo UFC, a paranaense tem dois triunfos e dois reveses.

Mais em Notícias