Siga-nos

Notícias

De olho no mercado latino, UFC México aposta alto com protagonistas locais

Focado no projeto de consolidação da sua marca em grandes mercados internacionais, o UFC retorna ao México neste sábado (21) para a realização do quinto evento no país latino americano desde 2014. E para garantir o sucesso do show, a organização apostou alto e escalou os quatro principais lutadores mexicanos da atualidade para protagonizar o card principal do UFC México. Apesar de ser um movimento arriscado, o mesmo pode render frutos caso os atletas locais tenham êxito em suas lutas.

A legião mexicana será capitaneada por Yair ‘Pantera’ Rodriguez – sétimo colocado no ranking peso-pena (66 kg) –, que encarar o veterano Jeremy Stephens, na luta principal da noite. Rodriguez vem de vitória por nocaute sobre Chan Sung Jung, e acumula 11 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel profissional. O atleta foi campeão em sua categoria no reality show ‘The Ultimate Fighter – Latin America’, ao derrotar o nicaraguense Leonardo Morales na final, realizada em novembro de 2014.

Pelo co-main event do UFC México, a atleta da casa Alexa Grasso – que ocupa a nona posição no ranking peso-palha (52 kg) – mede forças com a americana de ascendência mexicana Carla Esparza, oitava colocada na lista e ex-campeã da divisão. Grasso busca seu segundo triunfo consecutivo, após vencer Karolina Kowalkiewicz em junho deste ano, pelo UFC 238.

Além de Rodriguez e Grasso, Brandon Moreno e Irene Aldana contarão com o apoio da torcida mexicana contra os estreantes Askar Askarov e Vanessa ‘Miss Simpatia’ Melo. O peso-mosca (57 kg) retorna ao octógono do UFC após rápida passagem pelo ‘LFA’, onde derrotou Maikel Perez em junho deste ano. Pelo Ultimate, Moreno acumula três vitórias e duas derrotas. Já Aldana – décima colocada no peso-galo (61 kg) feminino – busca a reabilitação depois de ter sido derrotada por Raquel Pennington em sua última apresentação.

O card do UFC México contará também com cinco brasileiros. Além da estreante Vanessa ‘Miss Simpatia’ que encara a atleta da casa Irene Aldana, Ariane ‘Sorriso’, Vinícius ‘Mamute’, Bethe ‘Pitbull’ Correia e Marcos ‘Dhalsim’ duelam contra Angela Hill, Paul Craig, Sijara Eubanks e Claudio Puelles, respectivamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias