Daniel Cormier foi campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC – Gaspar Bruno
Antes dada como certa – até mesmo por Dana White, presidente do UFC -, a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier começa a ser ameaçada. Logo após a notícia de que o campeão peso-pesado do Ultimate tinha finalmente sido liberado pelos médicos para retornar aos treinos, seu empresário, Jim Walter, insinuou que a próxima defesa de cinturão do seu cliente pode ser contra outro lutador que não ‘DC’.
Incomodado com os rumores, Cormier, aproveitou o espaço aberto em seu trabalho como comentarista no UFC Raleigh para reafirmar seu desejo de disputar o cinturão dos pesados pela terceira vez com Miocic. Para convencer o campeão, ‘DC’ relembrou que cedeu a revanche para Stipe após o primeiro confronto entre eles, que terminou com vitória do ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado.
“Quer dizer, Stipe e eu vamos lutar em seguida. É exatamente isso que deve acontecer. É o que vai acontecer. Eu sei que eles estão dizendo que querem algo novo – bom, diabos, eu queria algo novo quando o venci e dei a ele a revanche. Então, é o certo ele fazer a coisa certa. Você tem honra, não tem Stipe? Você é um bombeiro, você salva vidas. Faz a coisa certa o tempo todo, correto? Faça a coisa certa e me dê minha revanche”, declarou Cormier, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.
Em julho de 2018, o então campeão meio-pesado do UFC, Daniel Cormier, nocauteou Stipe Miocic e conquistou o título dos pesados. No segundo encontro entre os dois, Miocic conseguiu recuperar o cinturão da categoria ao vencer ‘DC’ por nocaute técnico no quarto round, em agosto de 2019.