Siga-nos

Notícias

Nate Diaz revela não ter pressa para decidir quando vai voltar a lutar pelo UFC

Nate Diaz ainda não tem previsão de quando vai voltar a lutar pelo UFC – Diego Ribas

Após ser derrotado por Jorge Masvidal, em novembro de 2019, no UFC 244, em duelo que valeu o cinturão ‘BMF’ (mais “durão” do mundo), Nate Diaz não tem pressa para retornar ao octógono mais famoso do mundo. Em recente entrevista ao site ‘MMA Junkie’, durante sua presença no Bellator 238, que foi realizado no último sábado (25), o americano foi breve em seu discurso sobre quando pretende voltar a lutar.

Apesar de sua última aparição acontecer na categoria dos meio-médios (77 kg), Nate não deu pistas sobre se vai permanecer nesta divisão ou pode voltar ao peso-leve (70 kg). O lutador adiantou que pretender ver como será o andamento das próximas lutas para poder definir seu futuro na organização.

“Eu quero assistir o que acontece nos próximos meses. Quando for a hora certa (eu vou voltar)”, resumiu o americano, que antes de ser superado por Masvidal, havia vencido Anthony Pettis, por decisão unânime.

Um dos adversários especulados para Nate Diaz seria um novo confronto diante de Conor McGregor. Os dois atletas já se enfrentaram duas vezes e nutrem uma rivalidade. Questionado sobre o retorno do irlandês ao Ultimate, em triunfo sobre Donald Cerrone, por nocaute, o americano destacou que não se impressionou com sua atuação.

“O ‘Cowboy’ não se importa em ganhar e perder, então (o McGregor) não teve uma luta muito difícil em suas mãos”, analisou o lutador, que foi o primeiro a derrotar McGregor no UFC.

Após dois combates diante de Conor McGregor, em 2016, Nate Diaz ficou três anos afastado das competições até voltar este ano, em duelo contra Anthony Pettis, no qual saiu vitorioso, por decisão unânime. Após esse triunfo, o americano acabou desafiando Jorge Masvidal e o Ultimate, por isso, criou um cinturão de ‘BMF’ (mais ‘durão’ de todos) para o vencedor.

Mais em Notícias