Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

De olho no boxe, Ngannou recusa luta contra Jake Paul: “Não está no meu nível”

Como o relacionamento entre Francis Ngannou e o UFC segue conturbado, o campeão do peso-pesado começa a estudar alternativas para seguir nos esportes de combate. O camaronês vai protagonizar, junto de Ciryl Gane, a edição de número 270 da companhia, que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA), mas, ao mesmo tempo, projeta uma possível migração para o boxe. Caso isso aconteça, o temido atleta já descarta uma luta.

Não é segredo que ‘The Predator’ possui carinho especial pela nobre arte. Tanto que, antes mesmo de se tornar campeão do peso-pesado do UFC, Ngannou revelou que seu sonho não era ser lutador de MMA e sim de boxe. E o desejo de atuar nos ringues ganhou ainda mais força, quando o camaronês tomou conhecimento das vantajosas remunerações que o esporte oferece aos seus atletas.

Como Ngannou criticou o UFC por não se sentir valorizado e reclamou do salário pago aos lutadores, sua permanência na organização virou um mistério. Se o camaronês ganhou notoriedade na companhia por conta de seu poder de nocaute avassalador, no boxe, quem roubou a cena foi o youtuber Jake Paul. Inclusive, ‘The Predator’ elogiou a celebridade e indicou que os atletas que subestimam o americano vão pagar caro no ringue. Como o astro da internet constantemente desafia profissionais de MMA, parte dos grandes nomes do esporte vira seu alvo, mas o africano negou qualquer possibilidade de enfrentá-lo e explicou o motivo da recusa.

“Mesmo que eu vá lá lutar boxe, não é para lutar com Jake. Por melhor que seja, ele não está no meu nível, não está na minha categoria. Posso ter, talvez, uma vantagem de 36, 45 kg sobre ele. Não é a mesma coisa. Ele não quer essa fumaça”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. Inclusive, o campeão do peso-pesado da companhia já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias