Siga-nos

Notícias

De olho em retorno ao UFC, Rockhold mira lutas com Anderson Silva e Chris Weidman

Luke Rockhold é ex-campeão do peso-médio do Ultimate – Florian Sädler

Sem lutar desde julho de 2019, Luke Rockhold decidiu tirar um tempo sabático do MMA e pensar no futuro na modalidade. Após nove meses afastado, parece que o americano tem novamente encontrado a motivação para subir no octógono. Pelo menos foi essa ideia que o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate deu a entender.

Em entrevista ao site ‘MMA UK’, o americano admitiu que precisava de um período sem lutar, já que vinha desgastado depois de muitos anos ativo e sem parar. Com as energias renovadas, Rockhold confessou que já cogita negociar sua próxima luta e elegeu dois rivais com história na categoria dos médios do UFC como possíveis adversários.

“Muitas opções interessantes. Se Anderson (Silva) ainda estiver interessado e, aparentemente, ele está, talvez, você nunca sabe. (Chris) Weidman tem uma luta chegando. Há opções. Eu só tenho que ficar saudável. Estou ficando saudável e fazendo tudo certo, apenas tirando um tempo de folga. Eu tenho me pressionado muito por 15 anos neste esporte. É bom fazer uma pausa, mentalmente é libertador”, afirmou o ex-campeão do peso-médio, antes de revelar que tem muitas lutas no seu contrato com o UFC, mas pretende esperar para ver como a organização reage após pandemia.

“Vamos ver como o UFC e todos saem dessa epidemia de coronavírus porque isso enterrará muitas empresas. Estou curioso para ver como essas lutas acontecem”, completou.

Após conquistar o título do peso-médio, em dezembro, quando derrotou Chris Weidman, Luke Rockhold acumulou três derrotas nas suas últimas quatro lutas no Ultimate. O americano perdeu o cinturão para Michael Bisping, depois foi derrotado por Yoel Romero e Jan Blachowicz, este último já pela sua estreia na categoria dos meio-pesados (93 kg). Seu único triunfo foi sobre David Branch. Além de competir nos esportes de luta, o atleta tem investido em sua carreira como modelo profissional.

Mais em Notícias