Neste sábado (10), Dustin Poirier vai ter uma chance de ouro de se recolocar na disputa pelo título do peso-leve (70 kg) do Ultimate. O americano enfrenta Conor McGregor, na luta principal do UFC 264, que vai ser realizado em Las Vegas (EUA) e a expectativa é de que o vencedor deste confronto enfrente Charles ‘Do Bronx’, atual campeão da divisão.
Por isso, ‘The Diamond’, em entrevista à ‘ESPN’ americana, já de olho em um novo combate pelo título da categoria, não deixou de elogiar o atual detentor do cinturão. Poirier exaltou a trajetória de ‘Do Bronx’ no Ultimate até chegar ao posto mais alto do peso-leve e revelou sua admiração pelo brasileiro.
“Charles merece o cinturão tanto quanto qualquer outro que já lutou no peso-leve. São dez anos no UFC, com vitórias e derrotas e ele construiu uma sequência. É impressionante o que ele fez. Ele é um lutador bastante perigoso, cresceu dentro do UFC. Eu o acompanho desde sempre”, elogiou o americano.
Dustin Poirier vive grande fase no peso-leve do Ultimate. O atleta se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes do esporte. Além de Conor McGregor e Holloway, ‘The Diamond’ venceu Anthony Pettis, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje, entre outros. Atualmente, o americano ocupa a primeira posição no ranking da divisão.