Siga-nos

Notícias

De olho em nova chance pelo cinturão, Overeem mira luta contra top 5 dos pesados

Alistair Overeem acumula três vitórias nas últimas quatro lutas – Rigel Salazar

Em maio deste ano, Alistair Overeem voltou a vencer no Ultimate ao nocautear Walt Harris. Com esse triunfo, também retornou a motivação do holandês para lutar por uma nova chance de disputar o cinturão peso-pesado do UFC. Ainda sem data e nem adversário para seu próximo compromisso, o atleta se colocou à disposição para encarar qualquer um do topo do ranking.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ‘Demolidor’, que atualmente é o oitavo colocado na classificação oficial da franquia, destacou que tem consciência que para chegar perto do título precisa derrotar grandes nomes ou manter sequência longa de vitórias. Por isso, o holandês voltou a reclamar da atitude do árbitro em seu revés para Jairzinho Rozenstruik, quando a luta foi interrompida nos últimos segundos e o triunfo foi dado ao rival do Suriname.

“Qualquer um entre cinco primeiros seria bom, mas uma luta de cada vez. Isso me moverá um passo em direção ao título. Se o roubo contra o Rozenstruik não tivesse acontecido, seriam quatro vitórias e, tecnicamente falando, poderia haver uma luta provisória pelo título, mas o desastre com Rozenstruik aconteceu. Então, realisticamente falando, estou pensando em mais uma vitória, talvez duas, e então voltaremos a estar na posição que estava perto: um disputa pelo título”, afirmou o holandês, antes de garantir que não vai se abalar caso não receba uma nova chance.

“Estou muito satisfeito por ter sido muito dedicado durante toda a minha carreira. Isso realmente me dá toda a confiança. O título do UFC coroaria minha carreira, mas eu não sei. Minha carreira tem tantos momentos bonitos. Até a última vitória foi um momento bonito. Quero dizer, para Walt foi um pouco menos agradável. Mas até para ele, eu acho que foi (bom), pois ele voltou ao octógono, teve um bom desempenho, chegou muito perto da vitória”, concluiu o europeu, que lutou pelo cinturão em 2016 e foi derrotado por Stipe Miocic.

No MMA profissional desde 1999, Alistair Overeem soma 46 vitórias, 18 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado), além de ter conquistado os cinturões da categoria peso-pesado no Dream e no Strikeforce. O holandês também se destacou no kickboxing, onde venceu o Grand Prix do K-1, em 2010.

Mais em Notícias