Siga-nos

Notícias

Anthony Smith critica córner de Max Rohskopf e compara com situação vivida por ele

Anthony Smith comparou sua situação com a de Max Rohskopf – Diego Ribas

Pivô de uma recente controvérsia, onde defendeu seus treinadores de pesadas críticas por terem permitido que ele sofresse mais danos do que o necessário na luta contra Glover Teixeira, ao não jogarem a toalha, Anthony Smith teve uma visão diferente sobre a polêmica no duelo entre Max Rohskopf e Austin Hubbard, que acabou com derrota do primeiro por desistência no UFC Las Vegas, realizado no último sábado (30). Ao site ‘TMZ Sports’, o meio-pesado (93 kg) discordou veementemente da postura do córner do peso-leve (70 kg), que tentou convencê-lo a continuar no combate, mesmo após o próprio ter deixado claro sua intenção de abandonar a peleja.

Apesar de parecer um posicionamento contraditório, Anthony Smith alegou que as situações se desenvolveram de forma diferente. Se por um lado, ele estava disposto a continuar no confronto contra Glover Teixeira e, por isso, seu córner não se intrometeu, por outro, Max Rohskopf claramente estava pronto para desistir da disputa contra Austin Hubbard entre o segundo e terceiro rounds, e seu treinador, Robert Drysdale, não parecia convencido de que o lutador poderia tomar essa decisão por si próprio.

“Ele pediu para sair nove vezes! Isso não é a p*** de ‘O Grande Dragão Branco’ (filme protagonizado por Jean-Claude Van Damme)! Nem todos nós pensamos do mesmo jeito. Nem todo mundo sou eu. É diferente. Ele é um garoto jovem e queria desistir, tire ele dali! Ele queria ir para casa. Ele disse que não tinha mais nada para dar, que não queria mais lutar. Isso é diferente de apenas estar sem confiança e precisar de motivação. Eu fiz tudo que podia para continuar (contra Glover Teixeira) e Rohskopf estava fazendo tudo que podia para desistir – tire ele de lá”, declarou Anthony Smith.

Após a divergência entre Max Rohskopf e seu córner, o combate foi encerrado no intervalo entre o segundo e terceiro assaltos, sacramentando a primeira derrota na carreira do lutador, justamente em sua estreia pelo UFC, na edição realizada em Las Vegas, no último sábado. Apesar da polêmica, Robert Drysdale, treinador do americano, defendeu sua postura, em entrevista exclusiva à Ag. Fight, logo após o show, ao alegar que estava apenas fazendo seu trabalho e tentando evitar que o pupilo se arrependesse desse momento no futuro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias