Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

De olho em evolução, Ariane Lipski anuncia mudança para a American Top Team

Cercada de enorme expectativa, Ariane Lipski chegou ao UFC como uma das maiores promessas do MMA feminino brasileiro. Porém, apesar de já ter demonstrado alguns lampejos do seu talento, a peso-mosca (57 kg) ainda não conseguiu dar o salto final para se juntar ao top 15 da divisão.

Por isso, a curitibana decidiu fazer uma mudança significativa em sua carreira. De olho na constante evolução e em encurtar a distância para as principais atletas da categoria, Ariane revelou – através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – que passará a treinar na ‘American Top Team’, uma das equipes de MMA mais renomadas do mundo.

Acompanhada de seu marido e treinador de longa data, Renato Rasta, Lipski chega na academia baseada na Flórida (EUA) com o objetivo de aprimorar especialmente o jogo de quedas e ter uma variedade de parceiros de treino. Para isso, a curitibana já treina sob as orientações de Steve Mocco, conhecido professor de wrestling da ATT.

“Uma nova etapa se inicia na minha carreira. Em busca de aumentar a diversidade de parceiros de treinos e aprimorar meu wrestling, tenho a sorte de ter a oportunidade de trabalhar com esse grande treinador, Steve Mocco, dando continuidade ao trabalho do meu treinador Renato Rasta, em parceria com a American Top Team. Tenho certeza que irei alcançar grandes objetivos! Mal posso esperar pela minha próxima luta”, escreveu Ariane na legenda da publicação.

Ex-campeã peso-mosca do evento KSW, Ariane Lipski estreou pelo UFC em janeiro de 2019 e possui, até o momento, duas vitórias e três derrotas dentro do octógono mais famoso do mundo. Ao todo, a paranaense, de 26 anos, soma 13 triunfos e seis reveses em sua carreira no MMA profissional.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias