Cercada de enorme expectativa, Ariane Lipski chegou ao UFC como uma das maiores promessas do MMA feminino brasileiro. Porém, apesar de já ter demonstrado alguns lampejos do seu talento, a peso-mosca (57 kg) ainda não conseguiu dar o salto final para se juntar ao top 15 da divisão.
Por isso, a curitibana decidiu fazer uma mudança significativa em sua carreira. De olho na constante evolução e em encurtar a distância para as principais atletas da categoria, Ariane revelou – através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – que passará a treinar na ‘American Top Team’, uma das equipes de MMA mais renomadas do mundo.
Acompanhada de seu marido e treinador de longa data, Renato Rasta, Lipski chega na academia baseada na Flórida (EUA) com o objetivo de aprimorar especialmente o jogo de quedas e ter uma variedade de parceiros de treino. Para isso, a curitibana já treina sob as orientações de Steve Mocco, conhecido professor de wrestling da ATT.
“Uma nova etapa se inicia na minha carreira. Em busca de aumentar a diversidade de parceiros de treinos e aprimorar meu wrestling, tenho a sorte de ter a oportunidade de trabalhar com esse grande treinador, Steve Mocco, dando continuidade ao trabalho do meu treinador Renato Rasta, em parceria com a American Top Team. Tenho certeza que irei alcançar grandes objetivos! Mal posso esperar pela minha próxima luta”, escreveu Ariane na legenda da publicação.
Ex-campeã peso-mosca do evento KSW, Ariane Lipski estreou pelo UFC em janeiro de 2019 e possui, até o momento, duas vitórias e três derrotas dentro do octógono mais famoso do mundo. Ao todo, a paranaense, de 26 anos, soma 13 triunfos e seis reveses em sua carreira no MMA profissional.