Siga-nos

Notícias

Cormier elogia Demetrious, mas destaca que não há um Michael Jordan no MMA

Cormier já foi dono dos cinturões dos meio-pesados e pesados do UFC- Leandro Bernardes

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e peso-pesado do Ultimate, Daniel Cormier está no seleto hall de atletas históricos da organização. No entanto, quando o assunto é sobre o GOAT (sigla em inglês para melhor de todos os tempos) do MMA, o lutador se esquiva de apontar apenas um nome e faz uma comparação entre dois esportes para refletir sobre esse tema.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Cormier seguiu a mesma linha de raciocínio de Georges St-Pierre. Recentemente, o canadense minimizou o status de GOAT nas artes marciais mistas e afirmou que não existe como apontar somente um lutador para colocá-lo nesse patamar. Porém, ‘DC’, embora concorde com o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e médios (84 kg) o Ultimate, apontou um competidor que poderia ser eleito o melhor de todos.

“Michael Jordan tem sido o maior indiscutível de todos os tempos no basquete, mas acho que não temos isso no MMA. Mas acho que quando você começa a pensar em um cara que apenas personificou ‘campeão’, um cara que fez tudo o que deveria fazer, da maneira certa, provavelmente teria que dizer Demetrious Johnson. (Ele) defendeu o cinturão muitas vezes, sempre estava tão bem preparado, suas performances melhoraram à medida que prosseguia o seu reinado. Sem percalços, sem erros, sem nada. Acho que ele é um desses caras”, analisou o atleta, que, apesar disso, é difícil apontar o maior de todos na modalidade.

“Mas acredito que quando você começa a pensar no MMA, não acho que tenha apenas um cara. Eu acho que você precisa olhar para as pessoas como um todo, e haverá cerca de cinco ou seis caras que vão ficar no topo desse esporte por um longo tempo, e eu acho que sou um desses caras”, completou o ex-campeão da organização.

Aos 41 anos, Cormier reafirmou sua intenção de pendurar as luvas após o terceiro combate diante de Miocic. No primeiro confronto entre eles, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o então campeão e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados, esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico.

Mais em Notícias