Siga-nos

Notícias

Darren Till responde Adesanya após ser acusado de ‘ofuscar’ Aspinall no UFC Londres

Se antes a relação entre Darren Till e Israel Adesanya era amigável, agora, ela ficou estremecida. No UFC Londres, evento realizado no último sábado (19), o britânico compareceu ao show e comemorou a vitória de Tom Aspinall na luta principal com o mesmo no octógono. Ao assistir tal cena, o campeão do peso-médio (84 kg) da companhia não gostou e criticou ‘The Gorilla’, que respondeu na sequência.

De acordo com Adesanya, como Till possui mais popularidade do que Aspinall no esporte, não deveria subir ao octógono, pois, assim, roubaria o brilho da vitória do amigo com sua presença. Sendo assim, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o britânico se defendeu e garantiu que sua reação no UFC Londres foi genuína. ‘The Gorilla’ explicou que estranho seria o fato de estar no evento e não celebrar o maior triunfo do atleta em sua carreira. Irritado, o lutador ressalta que o nigeriano é quem costuma ofuscar seus parceiros de treino com as reações espalhafatosas que protagoniza em seu canal oficial no ‘YouTube’.

“Tudo bem quando ele está postando vídeos chorando sobre seus companheiros de equipe? Eu acho essa m**** adorável. Quando Aspinall me diz para entrar no octógono e celebrar o momento, o cara que eu conheço e que queria se aposentar, ele me disse isso, e, agora, olhe para onde ele está. Ele é o melhor peso-pesado do planeta, eu não posso ficar feliz pelo cara? Tudo porque perdi uma luta? Vamos lá, deixe-me ficar feliz por Aspinall. Você está com seu time quando eles perdem e você está com seu time quando eles ganham. Confie em mim, você sabe quem foi meu sparring por 15 anos? Foi Aspinall. Ele é um dos maiores do mundo agora no MMA”, se defendeu o britânico.

A curiosidade é que até pouco tempo, Israel Adesanya e Darren Till eram próximos, constantemente, se provocavam em tom de brincadeira e admitiram que a rivalidade era amigável. Inclusive, o próprio campeão do peso-médio do UFC chegou a fazer uma campanha para o britânico disputar o título da categoria, pois sempre o considerou um striker talentoso, ao contrário dos demais integrantes da divisão. Contudo, ‘The Last Stylebender’ e ‘The Gorilla’ se distanciaram e passaram a discutir de forma pública.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias