Siga-nos

Notícias

Darren Till abre portas para superluta como meio-médio: “Vai ser pelo dinheiro”

Darren Till perdeu três de suas quatro últimas lutas no octógono – Diego Ribas

Quando competia na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Darren Till assustava adversários pelo seu tamanho e poder de nocaute, o que chegou a credenciá-lo a disputar o cinturão do evento quando ainda era invicto no MMA. No entanto, depois de apresentar dificuldades em bater a marca de sua categoria, o atleta britânico decidiu migrar para os médios (84 kg) – embora ele mesmo garanta que existe a chance de retornar ao peso de origem.

Em entrevista coletiva após a derrota para Robert Whittaker no último sábado (25), em Abu Dhabi (EAU), Till revelou que estaria disposto a retornar aos meio-médios no futuro para fazer uma superluta. No entanto, para que isso acontecesse, ele teria que se sentir satisfeito tanto em relação ao nome do rival como em relação à quantia oferecida para a disputa.

“Não, agora não. Um dia sim, eu ainda consigo (bater o peso) mais uma vez. Mas depende de quem, contra quem. Vai ser pelo dinheiro, uma grande luta até 77 kg. Mais para frente, agora quero ganhar o título de até 84 kg, e se ganhar o título talvez desça para disputar o título contra o campeão do 77 kg”, ponderou o jovem de 27 anos.

Com três derrotas em suas quatro últimas lutas no octógono, o atleta inglês passa a ver o sinal de alerta ligado para sua próxima apresentação. Após o tropeço diante de Whittaker, Till perdeu importantes posições e se distanciou de uma chance de disputar o título dos médios, que conta com Israel Adesanya como atual campeão.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias