Daniel Cormier é o atual campeão dos pesos-pesados do UFC – Diego Ribas/Ag Fight
Aos 40 anos, Daniel Cormier já vive a expectativa de pendurar as luvas em breve. E, de acordo com o campeão peso-pesado do Ultimate, apenas duas lutas ainda o interessam no fim de sua trajetória no esporte. Uma já está agendada – a revanche contra Stipe Miocic no UFC 241 em agosto, com sede em Anaheim (EUA). Mas a outra possibilidade, se sair do papel, definitivamente atrairá ainda mais a atenção dos fãs de MMA ao redor do planeta.
Afinal de contas, em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, ‘DC’ admitiu que ainda sente vontade de enfrentar seu maior algoz: Jon Jones. De acordo com o especialista em wrestling, enfrentar ‘Bones’ faz com que ele seja a melhor versão de si próprio. No entanto, Cormier ressaltou que, por ora, sua atenção está voltada para o croata ex-campeão dos pesos-pesados da companhia.
“Isso é tudo que eu quero. Quando eu luto com o Jones, quando me preparo para competir contra esse cara, eu me sinto mais completo. Porque (ele) me faz treinar mais duro, de maneira mais inteligente, faço tudo de forma certa na preparação. Então acredito que, se eu continuar lutando, essa seria a luta que eu faria. E seria nos meio-pesados (93 kg) porque eu preciso tomar aquilo dele de volta”, revelou Daniel, antes de conter o próprio ímpeto e mudar o foco para seu próximo rival.
“Não sei (se vai acontecer de fato), tenho que me planejar um dia de cada vez. Porque o Stipe Miocic é muito bom para eu já pensar em uma possível luta com o Jones. Se eu fizer isso, vou perder para o Stipe e nada mais disso fará sentido. Só há duas lutas para eu ainda fazer: revanche contra Stipe, e uma luta com o Jones, se ela realmente sair do papel”, concluiu o americano.