Notícias

Daniel Cormier elabora lista de lutadores “imperdíveis” de todos os tempos

Constantemente, listas com os mais variados temas surgem na comunidade do MMA e, desta vez, até Daniel Cormier faz parte da propagação delas. Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do UFC e atual comentarista destacou os cinco lutadores que todo fã das artes marciais mistas deveria assistir. E a escolha do veterano deu o que falar.

Em primeiro lugar, Cormier surpreendeu e citou Conor McGregor, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Apesar do astro irlandês ser um ‘showman’ no octógono, a posição do mesmo no ranking de ‘DC’ é inusitada, já que ambos discutem de forma pública. Logo atrás, o veterano escolheu Brock Lesnar, ex-número um do peso-pesado e um dos maiores vendedores de pay-per-view na história do UFC. A fama do profissional da WWE é tanta, que parte dos fãs ainda torce por uma nova aparição do mesmo na companhia.

Na terceira posição, o ex-lutador colocou Georges St-Pierre, antigo campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg). Ao contrário dos atletas citados acima, o canadense se destacou no esporte por sua postura respeitosa, sem precisar criar um personagem ou apelar para o uso do ‘trash talk’. Mesmo aposentado, parte da comunidade do MMA especula a realização de uma possível superluta entre ‘GSP’ e Kamaru Usman.

Em quarto lugar, ‘DC’ destacou Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino. É bem verdade que o estilo de luta do ex-campeão do peso-leve (70 kg) não era um dos mais vistosos no octógono, porém a dominância do mesmo impressionava. Tanto que o russo se aposentou de forma invicta. Por último, mas não menos importante se encontra Ronda Rousey, ex-número um do peso-galo (61 kg) e um dos pilares da consolidação do MMA feminino no UFC.

Daniel Cormier também teve sucesso no MMA. ‘DC’ migrou do wrestling para as artes marciais mistas, venceu o GP do peso-pesado do Strikeforce, foi campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC e anunciou sua aposentadoria do esporte em 2020. Seu registro profissional é composto por 22 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alexander Gustafsson, Anderson Silva, Anthony Johnson (duas vezes), Dan Henderson, Frank Mir, Josh Barnett e Stipe Miocic

Matérias Recentes

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026