Constantemente, listas com os mais variados temas surgem na comunidade do MMA e, desta vez, até Daniel Cormier faz parte da propagação delas. Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do UFC e atual comentarista destacou os cinco lutadores que todo fã das artes marciais mistas deveria assistir. E a escolha do veterano deu o que falar.
Em primeiro lugar, Cormier surpreendeu e citou Conor McGregor, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Apesar do astro irlandês ser um ‘showman’ no octógono, a posição do mesmo no ranking de ‘DC’ é inusitada, já que ambos discutem de forma pública. Logo atrás, o veterano escolheu Brock Lesnar, ex-número um do peso-pesado e um dos maiores vendedores de pay-per-view na história do UFC. A fama do profissional da WWE é tanta, que parte dos fãs ainda torce por uma nova aparição do mesmo na companhia.
Na terceira posição, o ex-lutador colocou Georges St-Pierre, antigo campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg). Ao contrário dos atletas citados acima, o canadense se destacou no esporte por sua postura respeitosa, sem precisar criar um personagem ou apelar para o uso do ‘trash talk’. Mesmo aposentado, parte da comunidade do MMA especula a realização de uma possível superluta entre ‘GSP’ e Kamaru Usman.
Em quarto lugar, ‘DC’ destacou Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino. É bem verdade que o estilo de luta do ex-campeão do peso-leve (70 kg) não era um dos mais vistosos no octógono, porém a dominância do mesmo impressionava. Tanto que o russo se aposentou de forma invicta. Por último, mas não menos importante se encontra Ronda Rousey, ex-número um do peso-galo (61 kg) e um dos pilares da consolidação do MMA feminino no UFC.
Daniel Cormier também teve sucesso no MMA. ‘DC’ migrou do wrestling para as artes marciais mistas, venceu o GP do peso-pesado do Strikeforce, foi campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC e anunciou sua aposentadoria do esporte em 2020. Seu registro profissional é composto por 22 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alexander Gustafsson, Anderson Silva, Anthony Johnson (duas vezes), Dan Henderson, Frank Mir, Josh Barnett e Stipe Miocic