Siga-nos

Notícias

Daniel Cormier credita crescimento como lutador no UFC à profissão paralela

Daniel Cormier e Stipe Miocic se enfrentam no UFC 241 no próximo sábado (17) – Diego Ribas

A poucos dias de defender o cinturão do peso-pesado do Ultimate contra Stipe Miocic, na cidade americana de Anaheim, Daniel Cormier credita seu crescimento como lutador ao seu trabalho como comentarista em emissoras de televisão nos EUA. Em conversa com a imprensa – que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight -, ‘DC’ declarou que seu trabalho como comentarista o ajudou na incorporação de novas técnicas em seu repertório.

O campeão peso-pesado, que encara Stipe Miocic no próximo sábado (17) no UFC 241, serviu como comentarista para a emissora americana ‘FOX’ e, recentemente, iniciou a versão MMA do programa ‘Detail’, da ‘ESPN’. No show, o atleta detalha as partes táticas e técnicas de alguns dos seus colegas no esporte. De acordo com ‘DC’, essa experiência o transformou em um competidor mais atento às minúcias no octógono.

“Acredito que desde que eu comecei a trabalhar com a ‘FOX’ há alguns anos eu me tornei um lutador melhor. Quando você está observando os lutadores a fundo, como fã e também como analista, você passa a perceber pequenos detalhes que eles empregam nas suas performances. São esses detalhes que eu tento incorporar ao meu jogo. Tem me ajudado bastante (a experiência como analista na ‘FOX’ e na ‘ESPN’)”, explicou o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e atual detentor do cinturão dos pesados.

Na primeira luta entre os atletas, que rendeu o cinturão da divisão para ‘DC’, Cormier nocauteou o então campeão Miocic ainda no primeiro assalto. Ciente de que enfrentará um adversário motivado a recuperar seu título, o atleta da ‘America Kickboxing Academy’ afirmou que espera um combate mais difícil, mas garantiu estar preparado.

“Eu sei que a última luta foi um pouco como um conto de fadas. Nocauteá-lo no primeiro round foi louco. Eu acredito que esse vai ser um combate muito mais longo e duro, mas estou tranquilo com isso. Eu me preparei para isso. Só tenho que ir lá e derrotá-lo novamente”, concluiu.

Daniel Cormier não é derrotado oficialmente desde janeiro de 2015, quando perdeu por pontos para Jon Jones. Neste período são sete triunfos e um combate no contest (sem resultado), também contra o campeão meio-pesado. Em sua carreira acumula 22 vitórias e apenas uma derrota. Stipe Miocic não sobe ao octógono desde que perdeu seu cinturão para ‘DC’, em julho do ano passado. O ex-campeão possui 18 vitórias e apenas 3 derrotas em seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias