Siga-nos
Daniel Cormier com o microfone do UFC em mãos durante evento promovido pela liga
DC é um dos poucos atletas bicampeões simultâneos do UFC - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Daniel Cormier analisa momento delicado de McGregor: “Quase vítima da fama”

Na última semana, o nome de Conor McGregor esteve no centro dos holofotes e manchetes ao redor do mundo, mas não por uma conquista desportiva, e sim por ser a figura acusada de um suposto caso de violência sexual. Com mais uma polêmica atrelada a si fora dos octógonos, o lutador do UFC teve sua situação avaliada por Daniel Cormier. Ex-campeão da liga e agora comentarista, ‘DC’ afirmou que ‘Notorious’ pode ter se tornado uma espécie de ‘vítima da própria fama’.

Em seu programa ‘DC & RC’ na ESPN americana, Cormier ouviu a opinião de Ryan Clark – com quem divide o show – sobre o caso. O ex-jogador da NFL destacou que, com a fama que McGregor conquistou, o irlandês precisa escolher minuciosamente os indivíduos que podem o cercar – a fim de preservar e blindar a própria imagem. Posteriormente, ‘DC’ concordou e deu seu parecer sobre o momento da carreira de Conor.

“Você quase se torna uma vítima da fama. Você e eu não conhecemos esse nível de fama. Nunca chegamos lá, mas você se torna quase uma vítima da fama. E parece que ele não está disposto a abrir mão disso, da ideia de que pode fazer menos, que precisa se isolar, que precisa estar rodeado de pessoas que lhe dizem não. Mas como sabemos, especialmente com lutadores, uma vez que você assina os cheques, as pessoas tendem a dizer menos ‘não’ para você porque elas não querem perder o dinheiro. Acho que é por isso que o McGregor está nessa situação”, declarou Daniel.

Relembre o caso

Conor foi acusado de supostamente violentar sexualmente uma mulher no vestiário da ‘Kaseya Center’, estádio da franquia do Miami Heat, durante o confronto das finais da NBA contra o Denver Nuggets. A suposta vítima destacou que foi levada a força para o banheiro, onde McGregor teria a forçado a praticar sexo oral. No entanto, um vídeo posteriormente divulgado desmente, em partes, essa versão – ao mostrar ‘Notorious’ conduzindo a mulher que teria sido alvo do assédio de forma natural, de mãos dadas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias