Categorias: Notícias

Daniel Cormier aconselha Usman a evitar luta de boxe com ‘Canelo’

Ao que parece, Kamaru Usman vai tentar, de todas as formas, tirar uma hipotética luta contra Saúl Álvarez do papel. Como é campeão dominante nos meio-médios (77 kg) do UFC, o nigeriano explica que busca novos desafios em sua carreira para se sentir motivado e, por isso, flerta com a possibilidade de se aventurar no boxe. No entanto, a estrela do MMA lida com a preocupação de Dana White e também de seu amigo Daniel Cormier.

Sem titubear, o cartola afirma que é uma péssima ideia Usman se testar no boxe e desafiar logo ‘Canelo’, principal atleta da nobre arte na atualidade. Já Cormier, em seu programa ‘DC & RC’ na ‘ESPN’ americana, aconselhou o campeão dos meio-médios do UFC a ignorar o possível duelo por mais valioso que ele possa ser. De acordo com o veterano, o mexicano é o tipo de profissional que leva sua carreira a sério e que reprova brincadeiras. Vale pontuar que o ícone dos ringues minimizou a chance de encarar ‘The Nigerian Nightmare’ e frisou que seu objetivo é lidar com os grandes nomes do seu esporte. No entanto, Álvarez garante que não teme Kamaru e avisa que, caso o mesmo não desista da ideia de enfrentá-lo, podem acertar as contas no futuro.

“Usman é meu irmão. Eu o amo até a morte e adoraria que ele ganhasse o dinheiro, mas a realidade é esta: você não pode lutar contra Canelo Alvarez. E deixe-me dizer a razão: a principal razão pela qual você não pode lutar contra Canelo é porque Canelo é um lutador mexicano com muito orgulho. Ele não vai enfrentá-lo como muitas pessoas acreditam que Mayweather lidou com McGregor. Canelo vai tentar te machucar”, explicou o veterano.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Ex-UFC alerta campeão olímpico sobre ter Jon Jones como mentor

Fenômeno do wrestling mundial, modalidade na qual conquistou múltiplos títulos, incluindo a medalha de ouro…

08/01/2026

Baixinho? Arman Tsarukyan ironiza Ilia Topuria em vídeo de treino

Arman Tsarukyan voltou a movimentar os bastidores da divisão dos leves (70 kg) do UFC…

07/01/2026

Site volta atrás e restabelece cartel invicto de Michael Morales

Diante da grande repercussão dentro da comunidade das lutas nas redes sociais, o site 'Tapology'…

07/01/2026

Manel Kape relembra discussão com Adesanya no UFC 293: “Tamanho não é documento”

Manel Kape ficou conhecido por ser um lutador de personalidade forte longe dos octógonos. E…

07/01/2026

Derrota antiga vem à tona e coloca em xeque invencibilidade de Michael Morales no MMA

Um dos mais promissores lutadores da atualidade, o equatoriano Michael Morales viu seu nome ser…

07/01/2026

Paddy Pimblett questiona nível de enfrentamento de Arman Tsarukyan no UFC

Quando Dana White anunciou que Paddy Pimblett e Justin Gaethje duelariam pelo cinturão interino dos…

07/01/2026