Categorias: Notícias

Daniel Cormier aconselha Usman a evitar luta de boxe com ‘Canelo’

Ao que parece, Kamaru Usman vai tentar, de todas as formas, tirar uma hipotética luta contra Saúl Álvarez do papel. Como é campeão dominante nos meio-médios (77 kg) do UFC, o nigeriano explica que busca novos desafios em sua carreira para se sentir motivado e, por isso, flerta com a possibilidade de se aventurar no boxe. No entanto, a estrela do MMA lida com a preocupação de Dana White e também de seu amigo Daniel Cormier.

Sem titubear, o cartola afirma que é uma péssima ideia Usman se testar no boxe e desafiar logo ‘Canelo’, principal atleta da nobre arte na atualidade. Já Cormier, em seu programa ‘DC & RC’ na ‘ESPN’ americana, aconselhou o campeão dos meio-médios do UFC a ignorar o possível duelo por mais valioso que ele possa ser. De acordo com o veterano, o mexicano é o tipo de profissional que leva sua carreira a sério e que reprova brincadeiras. Vale pontuar que o ícone dos ringues minimizou a chance de encarar ‘The Nigerian Nightmare’ e frisou que seu objetivo é lidar com os grandes nomes do seu esporte. No entanto, Álvarez garante que não teme Kamaru e avisa que, caso o mesmo não desista da ideia de enfrentá-lo, podem acertar as contas no futuro.

“Usman é meu irmão. Eu o amo até a morte e adoraria que ele ganhasse o dinheiro, mas a realidade é esta: você não pode lutar contra Canelo Alvarez. E deixe-me dizer a razão: a principal razão pela qual você não pode lutar contra Canelo é porque Canelo é um lutador mexicano com muito orgulho. Ele não vai enfrentá-lo como muitas pessoas acreditam que Mayweather lidou com McGregor. Canelo vai tentar te machucar”, explicou o veterano.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024