Categorias: Notícias

Daniel Cormier aconselha Usman a evitar luta de boxe com ‘Canelo’

Ao que parece, Kamaru Usman vai tentar, de todas as formas, tirar uma hipotética luta contra Saúl Álvarez do papel. Como é campeão dominante nos meio-médios (77 kg) do UFC, o nigeriano explica que busca novos desafios em sua carreira para se sentir motivado e, por isso, flerta com a possibilidade de se aventurar no boxe. No entanto, a estrela do MMA lida com a preocupação de Dana White e também de seu amigo Daniel Cormier.

Sem titubear, o cartola afirma que é uma péssima ideia Usman se testar no boxe e desafiar logo ‘Canelo’, principal atleta da nobre arte na atualidade. Já Cormier, em seu programa ‘DC & RC’ na ‘ESPN’ americana, aconselhou o campeão dos meio-médios do UFC a ignorar o possível duelo por mais valioso que ele possa ser. De acordo com o veterano, o mexicano é o tipo de profissional que leva sua carreira a sério e que reprova brincadeiras. Vale pontuar que o ícone dos ringues minimizou a chance de encarar ‘The Nigerian Nightmare’ e frisou que seu objetivo é lidar com os grandes nomes do seu esporte. No entanto, Álvarez garante que não teme Kamaru e avisa que, caso o mesmo não desista da ideia de enfrentá-lo, podem acertar as contas no futuro.

“Usman é meu irmão. Eu o amo até a morte e adoraria que ele ganhasse o dinheiro, mas a realidade é esta: você não pode lutar contra Canelo Alvarez. E deixe-me dizer a razão: a principal razão pela qual você não pode lutar contra Canelo é porque Canelo é um lutador mexicano com muito orgulho. Ele não vai enfrentá-lo como muitas pessoas acreditam que Mayweather lidou com McGregor. Canelo vai tentar te machucar”, explicou o veterano.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024