Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dana White revela planos para realizar evento no continente africano

Empolgados com sucesso dos lutadores africanos no Ultimate, os promotores do evento pensam em fazer um alto investimento no continente nos próximos anos. Quem deu mais detalhes dos planos do UFC foi Dana White, presidente da liga.

Em entrevista ao site ‘Brobible’, o mandatário da franquia revelou que a ideia inicial é construir um Instituto de Performance, assim como existe em Las Vegas (EUA) e Xangai (CHIN), no continente africano para revelar novos talentos na modalidade. Além disso, o cartola admitiu a chance do Ultimate enfim realizar um evento na região.

“Acreditamos que esse negócio seria grande globalmente, que poderíamos criar talentos de todo o mundo. Sabe o que faz sentido agora? A África. Ela está chegando e vou construir um ‘PI’ (Instituto de Performance) lá”, disse o presidente, emendando.

“Sempre que você encontrar um lugar onde as pessoas crescem em tempos difíceis, você encontrará talentos incríveis, não só lutadores, mas atletas de todos os tipos. A questão é quais recursos eles têm para criar e aprender. Vou construir um ‘PI’ lá, e vou te contar, você vai ver alguns caras maus saindo da África nos próximos cinco ou seis anos. Estamos preparando (um evento) lá em 2022”, completou o dirigente.

O continente africano conta atualmente com três campeões na organização. Os nigerianos Kamaru Usman e Israel Adesanya detém os cinturões dos meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg), respectivamente, além de Francis Ngannou, natural de Camarões, que é o rei do peso-pesado do Ultimate.

Mais em Notícias