Dana White simplesmente não para. Não é segredo que o cartola foca em ampliar o alcance da marca UFC, mas, agora, sua atenção deve ficar dividida. O empresário se movimenta para lançar o ‘Power Slap League’, sua própria liga de tapa na cara, ainda na atual temporada. E um grande passo foi dado, já que, de acordo com o site ‘MMA Junkie’, o homem de negócios se reuniu com a Comissão Atlética de Nevada, em Las Vegas (EUA), na última terça-feira (18), e recebeu a aprovação do órgão para o esporte ser regulamentado no estado e inaugurar sua companhia.
Nos últimos anos, as competições de tapa na cara ficaram populares, porque os vídeos de ataque e de reação dos atletas aos golpes viralizaram nas redes sociais. E o objetivo dos praticantes do esporte em cada combate é simples: deixar o oponente apagado. A modalidade ganhou tantos entusiastas, que até mesmo Arnold Schwarzenegger e Logan Paul promoveram uma edição do torneio no ‘Arnold Classic’, em março.
Ao perceber o sucesso do esporte, Dana, rapidamente, se mostrou interessado em participar dele, mas não como combatente e sim como empresário. Tanto que o cartola criou uma companhia junto com Lorenzo Fertitta, ex-proprietário do UFC, para se aventurar no ramo e desenvolvê-lo. Empolgado com a nova empreitada, o cartola chegou a nomear sua liga como ‘A maior competição de tapas na cara de todos os tempos’.
Após receber a aprovação da Comissão Atlética de Nevada, na última terça-feira, para a realização de eventos com lutas de tapa na cara, Dana se prepara para lançar o ‘Power Slap League’ no final de 2022. Ainda não há tantos detalhes, mas a imprensa especializada especula que os show da organização aconteçam no UFC APEX, ginásio localizado em Las Vegas.