Siga-nos

Notícias

Dana White provoca ‘Cyborg’ e reitera descrença em revanche com Amanda

Cris ‘Cyborg’ agora vai aguardar as negociações entre seu empresário e o UFC – Divulgação

Dana White, presidente do UFC, continua não apostando na realização do segundo combate entre Amanda Nunes e Cris ‘Cyborg’. Apesar de ambas as lutadoras já terem sinalizado positivamente pelo acordo para uma nova luta, o mandachuva reafirmou que a ex-campeã não quer a revanche.

O dirigente, em entrevista ao repórter da ‘ESPN’, Brett Okamoto, afirmou que após a apresentação da paranaense no último sábado (27), contra Felicia Spencer, ele não a condena por não querer encarar a compatriota novamente. Em uma clara ‘alfinetada’, o cartola insinuou que se a oponente de ‘Cyborg’ no UFC 240 fosse a ‘Leoa’ a história teria sido diferente.

“São apenas fatos. Depois de assisti-la lutando contra Felicia Spencer, eu não a culpo por não querer enfrentar Amanda Nunes. Se fosse a Amanda no octógono nessa noite (sábado), seria um confronto completamente diferente”, comentou.

White afirmou que, em sua opinião, a própria brasileira se vê em declínio. De acordo com ele, é comum lutadores mais experientes buscarem por confrontos mais fáceis, e este seria o motivo da atleta da ‘Chute Boxe’, agora sem contrato com o UFC, não ter acertado sua renovação contratual.

“Ela está lutando por um longo tempo. Honestamente, acho que ela se vê no crepúsculo da sua carreira e quer lutas mais fáceis. E não tem nada errado com isso. Muitos lutadores deixaram o evento em busca de oponentes mais acessíveis. Se ela quiser, eu vou casar a luta. A Amanda quer enfrentá-la”, concluiu.

Cris ‘Cyborg’ venceu Felicia Spencer no último sábado (27), no Canadá, por decisão unânime dos juízes. Este foi o último compromisso no contrato da brasileira com o UFC, entidade na qual ela foi campeã dos penas (66 kg) até ser derrotada pela compatriota Amanda Nunes, no dia 29 de dezembro de 2018.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias