Siga-nos

Notícias

Dana White promete “superabundância de segurança” em retorno do UFC

Dana White tem trabalhado para retomar as atividades do UFC – Diego Ribas

Após muita insistência, Dana White está próximo de concretizar a retomada das atividades do UFC com a realização da edição 249 no dia 9 de maio. O presidente do Ultimate aproveitou a inclusão de eventos esportivos na lista de serviços essenciais por parte do governo da Flórida (EUA) para levar o show, que contará com um card repleto de estrelas da companhia, para a cidade de Jacksonville.

Muito criticado por sua obsessão em retornar com os eventos ao vivo do UFC mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, Dana tem ciência de que precisará seguir as mais rígidas medidas de proteção para garantir que nenhum dos envolvidos no show tenha qualquer tipo de problema ou seja infectado pelo COVID-19, fato que atrapalharia seus planos. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o dirigente, no entanto, afirmou que tal prática de zelar pela segurança é praticada pelo Ultimate desde que recebeu a missão de comandar a entidade.

“Olha, nós vamos ter um superabundância de segurança. Nós sempre somos seguros. Quando você olha para negócios normais, os negócios comuns agora têm que se preocupar com saúde e segurança, de um jeito que eles nunca tiveram que fazer antes. Isso é o que nós fazemos toda semana, pelos últimos 20 anos. Isso não é novidade para nós. É isso que eu estou tentando enfiar na cabeça das pessoas agora”, destacou Dana, antes de continuar.

“Nós vamos gastar dinheiro, gastar o que for preciso, nós temos pessoas muito inteligentes, que tem trabalhado nisso, e vamos gastar o que for preciso para ter certeza que os lutadores, seus times, a comissão, os juízes, nossa equipe de produção, e todo mundo, que vá estar nesse evento, esteja seguro. Então você pode interrogar: ‘Vocês vão fazer isso? Vocês vão fazer aquilo?’. Sim, a resposta é sim. Nós vamos fazer tudo. Nós vamos fazer tudo e depois ainda vamos subir um nível acima disso”, prometeu o dirigente.

Mais em Notícias