Categorias: Notícias

Dana White promete retorno de Conor McGregor ao UFC para 2019

McGregor quer a revanche contra Khabib, mas pode ter de fazer outra luta antes – Diego Ribas

O UFC ainda não anunciou o futuro de Conor McGregor, mas de uma coisa já se sabe: ‘The Notorious’ volta ao octógono ainda este ano. Pelo menos este foi o posicionamento de Dana White, presidente da organização, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’. O dirigente, que antes previu para depois de setembro uma definição sobre o próximo adversário do peso-leve (70 kg), desta vez apontou que o UFC 238, a ser realizado neste fim de semana, pode encaminhar o oponente do irlandês.

Isso quer dizer que, segundo o cartola do Ultimate, Donald Cerrone e Tony Ferguson, que se encaram na antepenúltima luta do card de Chicago (EUA), estariam em uma possível ‘final’ para definir o próximo adversário de McGregor. Nas entrelinhas, Dana afirmou que a falta de timing entre o confronto deste sábado (8) e a disputa do cinturão, que será realizada em setembro entre o campeão linear, Khabib Nurmagomedov, e o interino, Dustin Poirier, pode fazer com que Conor precise de uma vitória antes da tão sonhada revanche contra o russo.

“Conor é um cara competitivo. Ele ama lutar. É a paixão da vida dele. As lutas estão acontecendo agora, então, depois deste fim de semana, podemos ter algumas respostas sobre quem será o próximo adversário de Conor. Você sabe quem ele quer. Ele quer Khabib. Essa é a luta que ele quer. Mas Poirier está na fila para esta luta. Poirier venceu Holloway, ele é o próximo”, declarou White.

“Vamos ver como tudo acontece. Em primeiro lugar, a luta acontece neste fim de semana. E a luta de Khabib só vai acontecer em setembro, então, para mim, dizer neste momento quem vai lutar depois de setembro é impossível”, falou, antes de confirmar sucintamente, com um “sim”, que Conor voltará ainda em 2019.

Tanto Ferguson como Cerrone chegaram a ser apontados como possíveis adversários de McGregor nos últimos meses. O irlandês, porém, tem insistido que deseja reencontrar Khabib, único a derrotá-lo em uma disputa de título no UFC. No confronto entre os dois, em outubro de 2018, Nurmagomedov finalizou Conor no quarto round e deu origem a uma briga generalizada que terminou com os dois suspensos pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC).

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024