Siga-nos

Notícias

Dana White promete retorno de Conor McGregor ao UFC para 2019

McGregor quer a revanche contra Khabib, mas pode ter de fazer outra luta antes – Diego Ribas

O UFC ainda não anunciou o futuro de Conor McGregor, mas de uma coisa já se sabe: ‘The Notorious’ volta ao octógono ainda este ano. Pelo menos este foi o posicionamento de Dana White, presidente da organização, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’. O dirigente, que antes previu para depois de setembro uma definição sobre o próximo adversário do peso-leve (70 kg), desta vez apontou que o UFC 238, a ser realizado neste fim de semana, pode encaminhar o oponente do irlandês.

Isso quer dizer que, segundo o cartola do Ultimate, Donald Cerrone e Tony Ferguson, que se encaram na antepenúltima luta do card de Chicago (EUA), estariam em uma possível ‘final’ para definir o próximo adversário de McGregor. Nas entrelinhas, Dana afirmou que a falta de timing entre o confronto deste sábado (8) e a disputa do cinturão, que será realizada em setembro entre o campeão linear, Khabib Nurmagomedov, e o interino, Dustin Poirier, pode fazer com que Conor precise de uma vitória antes da tão sonhada revanche contra o russo.

“Conor é um cara competitivo. Ele ama lutar. É a paixão da vida dele. As lutas estão acontecendo agora, então, depois deste fim de semana, podemos ter algumas respostas sobre quem será o próximo adversário de Conor. Você sabe quem ele quer. Ele quer Khabib. Essa é a luta que ele quer. Mas Poirier está na fila para esta luta. Poirier venceu Holloway, ele é o próximo”, declarou White.

“Vamos ver como tudo acontece. Em primeiro lugar, a luta acontece neste fim de semana. E a luta de Khabib só vai acontecer em setembro, então, para mim, dizer neste momento quem vai lutar depois de setembro é impossível”, falou, antes de confirmar sucintamente, com um “sim”, que Conor voltará ainda em 2019.

Tanto Ferguson como Cerrone chegaram a ser apontados como possíveis adversários de McGregor nos últimos meses. O irlandês, porém, tem insistido que deseja reencontrar Khabib, único a derrotá-lo em uma disputa de título no UFC. No confronto entre os dois, em outubro de 2018, Nurmagomedov finalizou Conor no quarto round e deu origem a uma briga generalizada que terminou com os dois suspensos pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC).

Mais em Notícias