Categorias: Notícias

Dana White projeta eventos ao vivo no UFC Apex a partir do próximo mês

O UFC Apex sediou a última temporada do programa Contender Series – Diego Ribas

O UFC voltou à sua incansável tentativa de retomar as atividades durante a pandemia do novo coronavírus. Após revelar que planeja montar um card poderoso para o dia 9 de maio, Dana White, em entrevista via e-mail ao site ‘Variety.com’, comunicou que pretende utilizar as instalações do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), como sede dos eventos ao vivo da organização a partir do próximo mês e pelo futuro próximo.

Anteriormente já especulado como uma opção para a entidade promover seus shows durante a pandemia, o UFC Apex está localizado no estado de Nevada (EUA), que adotou o fechamento de todos os serviços não essenciais até o dia 30 de abril. De acordo com o ‘Variety.com’, o Ultimate espera que essa medida seja amenizada no próximo mês, permitindo que os eventos pudessem voltar a ser realizados em seu território, ainda que com portões fechados.

“Nós construímos as instalações do Apex ao lado (da sede do UFC em Las Vegas) no tempo certo para salvar o dia dessa pandemia. Eventos ao vivo vão ser produzidos de lá a começar pelo próximo mês e pelo futuro próximo”, declarou Dana White.

Situação semelhante à ocorrida na Flórida, onde o governador Ron DeSantis ampliou a lista de serviços essenciais para incluir eventos esportivos com audiência nacional, como a WWE, e, com isso, autorizando a liga de pro wrestling a retomar a realização de shows ao vivo sem a presença de público. Esta mudança, inclusive, pode ser o motivo da confiança de Dana White sobre o retorno do UFC no dia 9 de maio. Com o precedente aberto pelo governo do estado norte-americano, o presidente do Ultimate poderia pleitear promover o show neste local.

Outra opção divulgada pelo próprio Dana White seria a ‘Ilha da Luta’, uma ilha particular onde, segundo ele, vem sendo montada a infraestrutura para receber os eventos da entidade, em especial os combates entre lutadores estrangeiros que não consigam entrar nos Estados Unidos. Anteriormente, o UFC trabalhava com a possibilidade de retomar sua agenda de shows no Tachi Palace Casino Resort, localizado em uma reserva indígena na Califórnia (EUA), o que ajudaria a companhia a driblar as ordens governamentais. Porém, a pressão supostamente feita pelo governador do estado, Gavin Newsom, nos principais executivos da Disney (dona da ESPN) fizeram o Ultimate desistir de seus planos e cancelar as edições seguintes.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Hitler, religião, e polêmicas! Entenda a rivalidade entre Jean Silva e Bryce Mitchell no UFC 314

O combate entre Jean Silva e Bryce Mitchell pode ser apenas o quarto duelo em…

12/04/2025

Conheça Diego Lopes, o ‘brasileiro mexicano’ que pode se tornar campeão do UFC neste sábado

Em menos de dois anos no Ultimate, Diego Lopes foi de um virtual desconhecido do…

12/04/2025

Saiba como assistir o UFC 314, liderado por disputa de título entre Diego Lopes e Volkanovski

Os fãs brasileiros de MMA têm motivos de sobra para acompanhar o UFC 314, que…

12/04/2025

Jean Silva e Bryce Mitchell protagonizam encarada tensa antes do UFC 314; veja

Na noite desta sexta-feira (11), em Miami (EUA), os atletas escalados para o UFC 314…

11/04/2025

UFC 314: McGregor revela interesse em luta entre Chandler e Pimblett e agita bastidores

Conor McGregor voltou aos holofotes ao afirmar que está de olho no 'co-main event' do…

11/04/2025

Diego Lopes rebate críticas por representar Brasil e México no UFC: “Pessoas frustradas”

Em menos de dois anos no Ultimate, Diego Lopes se tornou um verdadeiro fenômeno de…

11/04/2025