Categorias: Notícias

Dana White projeta eventos ao vivo no UFC Apex a partir do próximo mês

O UFC Apex sediou a última temporada do programa Contender Series – Diego Ribas

O UFC voltou à sua incansável tentativa de retomar as atividades durante a pandemia do novo coronavírus. Após revelar que planeja montar um card poderoso para o dia 9 de maio, Dana White, em entrevista via e-mail ao site ‘Variety.com’, comunicou que pretende utilizar as instalações do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), como sede dos eventos ao vivo da organização a partir do próximo mês e pelo futuro próximo.

Anteriormente já especulado como uma opção para a entidade promover seus shows durante a pandemia, o UFC Apex está localizado no estado de Nevada (EUA), que adotou o fechamento de todos os serviços não essenciais até o dia 30 de abril. De acordo com o ‘Variety.com’, o Ultimate espera que essa medida seja amenizada no próximo mês, permitindo que os eventos pudessem voltar a ser realizados em seu território, ainda que com portões fechados.

“Nós construímos as instalações do Apex ao lado (da sede do UFC em Las Vegas) no tempo certo para salvar o dia dessa pandemia. Eventos ao vivo vão ser produzidos de lá a começar pelo próximo mês e pelo futuro próximo”, declarou Dana White.

Situação semelhante à ocorrida na Flórida, onde o governador Ron DeSantis ampliou a lista de serviços essenciais para incluir eventos esportivos com audiência nacional, como a WWE, e, com isso, autorizando a liga de pro wrestling a retomar a realização de shows ao vivo sem a presença de público. Esta mudança, inclusive, pode ser o motivo da confiança de Dana White sobre o retorno do UFC no dia 9 de maio. Com o precedente aberto pelo governo do estado norte-americano, o presidente do Ultimate poderia pleitear promover o show neste local.

Outra opção divulgada pelo próprio Dana White seria a ‘Ilha da Luta’, uma ilha particular onde, segundo ele, vem sendo montada a infraestrutura para receber os eventos da entidade, em especial os combates entre lutadores estrangeiros que não consigam entrar nos Estados Unidos. Anteriormente, o UFC trabalhava com a possibilidade de retomar sua agenda de shows no Tachi Palace Casino Resort, localizado em uma reserva indígena na Califórnia (EUA), o que ajudaria a companhia a driblar as ordens governamentais. Porém, a pressão supostamente feita pelo governador do estado, Gavin Newsom, nos principais executivos da Disney (dona da ESPN) fizeram o Ultimate desistir de seus planos e cancelar as edições seguintes.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024