Categorias: Notícias

Dana White muda o tom e revela conversa com Tyson Fury sobre ida para o MMA

Tyson Fury é ex-campeão mundial peso-pesado no boxe profissional – Dan Wainer

Multicampeão no boxe profissional, Tyson Fury revelou recentemente seu desejo de se testar no MMA, mais especificamente no UFC. Ainda que sua ideia tenha sido inicialmente rechaçada por Dana White – presidente do Ultimate –, o peso-pesado inglês manteve a programação e realizou alguns treinos específicos da modalidade com seu compatriota Darren Till, peso-médio (84 kg) do Ultimate. Porém, ao que parece, o dirigente está reconsiderando sua posição quanto ao assunto.

Em entrevista à rádio ‘106.7 FM’, Dana White revelou que conversou recentemente com Tyson Fury sobre seu desejo de lutar pela organização que preside. E, ao contrário de sua reação inicial, o dirigente deixou em aberto a possibilidade de acrescentar o pugilista ao plantel do UFC. Apesar do tom mais ameno, o cartola relembrou dos compromissos do peso-pesado no seu esporte de origem para diminuir a expectativa sobre sua contratação.

“É interessante. Eu e ele conversamos no outro dia. Nós conversamos. Então, ele realmente está interessado em lutar (MMA), eu respeito isso. Vamos ver. Vamos ver o que acontece”, declarou o presidente do UFC, antes de completar.

“Vamos ver o que acontece com sua carreira no boxe. Ele tem a revanche contra Wilder vindo, o que obviamente é enorme e uma luta atrativa para a divisão dos pesos-pesados. Você tem (Andy) Ruiz e (Anthony) Joshua lutando neste fim de semana… Então, vamos ver como isso se encaminha, e ver o que acontece”, concluiu Dana White, de acordo com transcrição do site ‘MMA Junkie’.

No dia 22 de fevereiro de 2020, Tyson Fury encara Deontay Wilder, em Las Vegas, após o controverso empate declarado no primeiro encontro entre eles, em dezembro de 2018. Com um triunfo, o ex-campeão mundial peso-pesado – que permanece invicto em sua carreira no boxe profissional após 30 lutas – poderia ser escalado para enfrentar o vencedor do duelo entre Andy Ruiz e Anthony Joshua, que duelam pelo título mundial da categoria neste sábado (7), dificultando assim um possível acordo futuro com o UFC.

Matérias Recentes

Campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall passa por cirurgia dupla nos olhos

Quase quatro meses depois de ser alvo de dedadas ilegais aplicadas por Ciryl Gane na…

11/02/2026

Russo, armênio ou georgiano? Arman Tsarukyan esclarece dúvida sobre nacionalidade

Nascido na Geórgia, em uma família com origens na Armênia, e criado na Rússia, o…

11/02/2026

Ex-campeão do UFC relata virada de chave na carreira após encontro com Jon Jones

Um encontro marcante com Jon Jones foi determinante para a trajetória de Aljamain Sterling no…

11/02/2026

Jean Silva reforça desejo de treinar com Ilia Topuria, mas vê cenário complicado

O peso-pena (66 kg) Jean Silva revelou que tem interesse em treinar com Ilia Topuria,…

10/02/2026

Top 10 do meio-médio critica inatividade de rivais e sobra até para Carlos Prates

Atual 9º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Joaquin Buckley ainda procura um…

10/02/2026

Dana White revela prazo para definição do card do UFC na Casa Branca

Um comentário de Dana White nas redes sociais movimentou o noticiário do MMA nesta terça-feira…

10/02/2026