Dana White indica que pode marcar terceira luta entre Volkanovski e Holloway

Alexander Volkanovski (à esquerda) venceu Max Holloway duas vezes – Rigel Salazar/ PXImages

A discutida vitória de Alexander Volkanovski na revanche contra Max Holloway, realizada no UFC 251, parece não ter sido o último capítulo dessa saga. Mesmo saindo vitorioso nos dois confrontos consecutivos diante do havaiano, o atual campeão peso-pena (66 kg) pode ter pela frente o mesmo adversário pela terceira vez seguida. Ao menos é o que insinuou Dana White, presidente do Ultimate.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o dirigente indicou que seria difícil negar a possibilidade de nova revanche para Holloway, especialmente após a controversa derrota por decisão dividida dos juízes no segundo duelo contra Volkanovski. Outro motivo que pode levar o UFC a apostar na trilogia entre o atual e o ex-campeão é o fato de que muitos concorrentes ao ‘title shot’ têm luta marcada para os próximos meses, o que poderia atrasar a seguinte defesa de título do australiano.

“Bem, o negócio é o seguinte. Calvin Kattar acabou de lutar. Yair Rodriguez tem uma luta chegando. O Zumbi (Coreano) tem uma luta em breve. (Brian) Ortega e Zabit (Magomedsharipov) – todos esses caras vão lutar nos próximos meses. Vamos ver como isso se desenrola. É difícil não dizer que nós podemos dar a Max uma revanche por aquela luta novamente – fazer isso pela terceira vez. Eu acho que todos os fãs e a imprensa concordariam com isso. Não sei ao certo”, declarou Dana White, antes de completar.

“Tenho certeza que Volkanovski não ama essa ideia. Ele vai falar: ‘Eu acabei de bater esse cara duas vezes. Você sabe? E se você é Volkanovski, você responde: ‘Adivinha só, os jornalistas não são os juízes, Dana White não é um juiz. Nenhuma dessas pessoas (que viram vitória de Holloway no segundo confronto) é juiz. As pessoas designadas para julgar a luta disseram que eu ganhei duas vezes. Então, se você é Volkanovski, eu entendo. E se você é Volkanovski, você provavelmente quer ter pela frente um cara diferente. Eu não sei. Ainda não conversei com Volkanovski sobre isso. É algo que eu definitivamente preciso fazer. Vamos ver como essa coisa se desenrola”, concluiu.

Alexander Volkanovski e Max Holloway se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2019, em duelo que consagrou o australiano como novo campeão peso-pena do UFC após vitória por pontos. Na revanche, sete meses depois, novo triunfo de Volkanovski, desta vez por decisão dividida dos juízes, pontuação bastante contestada por fãs, membros da imprensa e, até mesmo, Dana White.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024