Siga-nos

Notícias

Dana White indica que pode marcar terceira luta entre Volkanovski e Holloway

Alexander Volkanovski (à esquerda) venceu Max Holloway duas vezes – Rigel Salazar/ PXImages

A discutida vitória de Alexander Volkanovski na revanche contra Max Holloway, realizada no UFC 251, parece não ter sido o último capítulo dessa saga. Mesmo saindo vitorioso nos dois confrontos consecutivos diante do havaiano, o atual campeão peso-pena (66 kg) pode ter pela frente o mesmo adversário pela terceira vez seguida. Ao menos é o que insinuou Dana White, presidente do Ultimate.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o dirigente indicou que seria difícil negar a possibilidade de nova revanche para Holloway, especialmente após a controversa derrota por decisão dividida dos juízes no segundo duelo contra Volkanovski. Outro motivo que pode levar o UFC a apostar na trilogia entre o atual e o ex-campeão é o fato de que muitos concorrentes ao ‘title shot’ têm luta marcada para os próximos meses, o que poderia atrasar a seguinte defesa de título do australiano.

“Bem, o negócio é o seguinte. Calvin Kattar acabou de lutar. Yair Rodriguez tem uma luta chegando. O Zumbi (Coreano) tem uma luta em breve. (Brian) Ortega e Zabit (Magomedsharipov) – todos esses caras vão lutar nos próximos meses. Vamos ver como isso se desenrola. É difícil não dizer que nós podemos dar a Max uma revanche por aquela luta novamente – fazer isso pela terceira vez. Eu acho que todos os fãs e a imprensa concordariam com isso. Não sei ao certo”, declarou Dana White, antes de completar.

“Tenho certeza que Volkanovski não ama essa ideia. Ele vai falar: ‘Eu acabei de bater esse cara duas vezes. Você sabe? E se você é Volkanovski, você responde: ‘Adivinha só, os jornalistas não são os juízes, Dana White não é um juiz. Nenhuma dessas pessoas (que viram vitória de Holloway no segundo confronto) é juiz. As pessoas designadas para julgar a luta disseram que eu ganhei duas vezes. Então, se você é Volkanovski, eu entendo. E se você é Volkanovski, você provavelmente quer ter pela frente um cara diferente. Eu não sei. Ainda não conversei com Volkanovski sobre isso. É algo que eu definitivamente preciso fazer. Vamos ver como essa coisa se desenrola”, concluiu.

Alexander Volkanovski e Max Holloway se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2019, em duelo que consagrou o australiano como novo campeão peso-pena do UFC após vitória por pontos. Na revanche, sete meses depois, novo triunfo de Volkanovski, desta vez por decisão dividida dos juízes, pontuação bastante contestada por fãs, membros da imprensa e, até mesmo, Dana White.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias