Siga-nos

Notícias

Khabib pode realizar última luta da carreira contra St-Pierre, revela Dana White

Khabib ainda não tem data para lutar no UFC – Louis Grasse / PX Images

Apesar de ainda não ter uma data oficial do seu próximo compromisso, Khabib Nurmagomedov sabe que vai enfrentar Justin Gaethje pela unificação dos cinturões do peso-leve (70 kg). No entanto, embora ainda nem tenha passado pelo americano, já surge uma conversa sobre quem seria o adversário do russo para ele completar 30 vitórias seguidas na carreira. Atualmente o ‘The Eagle’ soma 28 triunfos.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, o presidente do UFC, Dana White, comentou sobre esse cenário do atual campeão dos leves. O mandatário priorizou o foco em realizar o duelo entre Khabib e Gaethje primeiro para depois pensar no próximo oponente. Mas o cartola não deixou de mencionar os nomes de Conor McGregor e até Georges St-Pierre, ex-campeão do peso-médio (84 kg) e peso-meio-médio (77 kg) da liga.

“Ele vai lutar contra Gaethje. Então não sei quem seria luta para completar 30 (vitórias). Eu sei que Conor (McGregor) sempre quis essa luta desde a última vez que se enfrentaram. É uma luta a ser feita. Veremos como tudo isso se desenrola. Mas, a luta de Gaethje é a próxima para ele”, afirmou o cartola, antes de abrir a possibilidade de tirar ‘GSP’ da aposentadoria para realizar o último combate de Khabib dentro de um octógono, pois segundo seu empresário, Ali Abdelaziz, o russo poderia se aposentar após cravar 30 vitórias seguidas.

“Claro, (eu estaria aberto fazer uma luta com St-Pierre) se for sua última luta. Ele tem sido ótimo para a empresa, para o esporte. Eu gosto muito de Khabib. Eu faria qualquer coisa que Khabib quisesse”, completou.

Khabib Nurmagomedov vive um drama familiar. Neste mês, o lutador perdeu seu pai e treinador, Abdulmanap Nurmagomedov em decorrência de complicações provocadas pelo COVID-19. Por isso, o Ultimate não pretende acelerar seu retorno às competições e esperar até que ele esteja apto 100% para atuar.

Mais em Notícias