Siga-nos

Notícias

Dana White fala sobre pedido de desculpas de McGregor após incidente na Irlanda

Dana White é o presidente do UFC e o responsável pelo show ‘Contender Series’ – Diego Ribas

Dana White está feliz com a postura adotada por Conor McGregor após o incidente acontecido na Irlanda, em abril deste ano, quando o lutador golpeou um senhor de idade em um pub na capital irlandesa. Em entrevista ao canal americano ‘ESPN’ na última semana, o ex-campeão do Ultimate admitiu seu erro e se desculpou pelo ocorrido. Para o mandachuva da organização, ‘Notorious’ fez o certo ao se pronunciar sobre o caso.

Em conversa com a imprensa após o ‘Contender Series’ na última terça-feira (27), o cartola afirmou que nem ele nem outros dirigentes da organização foram os responsáveis pela entrevista concedida pelo irlandês. No entanto, Dana se mostrou satisfeito com a atitude do atleta, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC.

“Nós conversamos pelo menos duas vezes por mês e eu acho que ele precisava fazer isso. Eu não o mandei fazer isso. Ele fez por si próprio, e bom para ele”, declarou Dana White.

Na entrevista à ‘ESPN’, McGregor assumiu sua culpa em vários incidentes fora do octógono e afirmou que aprendeu lições valiosas que o farão modificar suas atitudes. O lutador ainda aproveitou para declarar que não está aposentado e enumerou diversos possíveis oponentes para o seu retorno ao Ultimate. Entretanto, um suposto incidente de assédio sexual, reportado em março deste ano, segue sem explicações e posicionamento oficial do atleta. Sobre este caso em particular, Dana White contou que não está por dentro das investigações.

“Eu sei zero sobre isso. Para ser honesto, a conversa que eu tive com ele sobre isso é que não é ele. É outra pessoa. Então, eu não sei”, finalizou o cartola.

Conor McGregor está afastado do Ultimate desde outubro do ano passado, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov, em combate válido pelo cinturão dos leves. Em seu cartel, o irlandês possui 21 vitórias e quatro derrotas, todas por finalização. O lutador projeta seu retorno ao octógono para o fim deste ano ou início de 2020.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias