Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Dana White emagrece 13 kg após receber ultimato médico: “Me deu 10 anos de vida”

Aos 53 anos, Dana White foi pego de surpresa ao se dar conta que sua expectativa de vida poderia ser bem mais curta do que a de um cidadão norte-americano comum. Após sofrer com problemas de saúde, o presidente do UFC marcou uma consulta com o biólogo humano Gary Brecka, que previu que o cartola teria cerca de apenas uma década de vida restante caso mantivesse sua rotina e hábitos diários.

Um dos idealizadores do projeto ‘10X Health System’, Gary projeta a expectativa de vida de seus clientes através de amostras de sangue e DNA. Após diagnosticar e prescrever mudanças alimentares para Dana White, o presidente do UFC perdeu 13,6 kg em apenas 10 semanas. O cartola revela que adotou o ‘método keto’ – uma dieta que usa a gordura como principal fonte de energia e, consequentemente, ajuda o corpo a eliminá-la com mais facilidade.

“Esse cara (Gary) pode pegar seu sangue e DNA e, através disso, te dizer quando você vai morrer, com precisão de mês. Me conectei com ele e eles vieram para fazer o exame de sangue e rasparam minha bochecha para pegar o DNA. Na quarta-feira seguinte os resultados viriam. Então ele me liga e diz: ‘Vou te encontrar pessoalmente para falar do seu exame de sangue’. Ele vem, senta e fala durante umas 3h e meia sobre meu exame. Estava todo f***. Tudo que possivelmente poderia estar ruim, estava. Ele me deu 10,4 anos de (expectativa) de vida”, revelou Dana, antes de falar sobre como sua qualidade de vida aumentou após o processo.

“Isso foi há 16 semanas e ele me disse: ‘Se você não mudar seus hábitos, essa é a sua expectativa de vida’. Ele descreveu tudo que estava errado comigo. Nem tinha dito nada à minha esposa. E ele continuou: ‘Se você fizer tudo que estou dizendo pelas próximas dez semanas, isso vai mudar sua vida’. Fiz tudo que ele disse e perdi 30 libras (13,6 kg). Tudo foi embora em dez semanas. Vinha em contato com médicos há dez anos e nenhum conseguia fazer nada. Esse cara é incrível e pode, literalmente, mudar sua vida. Me sinto com 35 anos novamente, juro por Deus”, completou, em participação no podcast ‘The Action Junkeez’.

Para celebrar a nova fase da vida, o presidente do UFC compartilhou um registro surpreendente em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Sem camisa, Dana White exibiu o ‘físico sarado’ e, posteriormente, dividiu um relato de como seu dia a dia se tornou mais saudável após a drástica mudança de hábitos.

 

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias