Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Dana White elogia Conor McGregor e pede foco do lutador ao MMA

Conor McGregor se prepara para realizar seu retorno ao MMA, mas algo grandioso pode tirar o foco da estrela irlandesa. No dia 23 de janeiro, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso leve (70 kg) do UFC enfrenta Dustin Poirier no ‘main event’ da edição de número 257, atração que acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), porém uma nova aventura no boxe ganha força. No passado, ‘Notorious’, como o atleta é conhecido, expressou o interesse em se testar mais vezes no esporte, mas, ao tomar conhecimento do rumor, Dana White, presidente da organização, se posicionou contra.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Dana não escondeu seu descontentamento com a possibilidade de McGregor atuar no boxe. Por outo lado, o líder do UFC mostrou estar bastante animado com o retorno do ex-campeão da organização ao octógono e garantiu que o mesmo está pronto. Não satisfeito, o cartola afirmou que o astro irlandês é o melhor lutador de MMA atualmente e pediu para o mesmo focar em sua carreira na modalidade e esquecer os ringues, pois essa possibilidade sempre vai existir.

“Do jeito que esse garoto está agora, mentalmente, fisicamente, emocionalmente, quero dizer, ele está pronto para lutar. Adoraria vê-lo focado no que pode fazer aqui no UFC. Seja para tentar novamente o título contra Khabib ou lutar pelo cinturão contra outra pessoa, caso Khabib se aposente, e o defender. Uma luta de boxe com qualquer um desses nomes sempre vai estar disponível. Você é o melhor do mundo agora no MMA e o momento é esse. McGregor não está ficando mais jovem. Eu adoraria vê-lo fazer isso aqui no próximo ano. Se ele quer lutar contra um desses caras do boxe, faça isso no ano que vem. Essa luta sempre vai estar lá”, declarou Dana que lembrou do duelo que McGregor realizou contra Floyd Mayweather e indicou que esse não é o seu objetivo.

“Aquela foi a tempestade perfeita. Tudo combinou perfeitamente com Mayweather. Foi uma coisa divertida de fazer. Eu disse a vocês há algumas semanas, há muitas lutas que poderiam ser feitas. Eu entendo que você pode ganhar dinheiro, que têm pessoas por aí falando coisas o tempo todo. Não é realmente o que eu faço. Poirier vs McGregor, é isso que eu faço”, concluiu.

Conor McGregor enfrentou Dustin Poirier em 2014, pelo peso-pena e, na época, fora do octógono, a dupla se envolveu em um ‘trash talk’ pesado e protagonizou encaradas tensas. Dentro dele, o duelo foi vencido pelo irlandês por nocaute ainda no primeiro round. Atualmente, os dois trocaram mensagens respeitosas pelas redes sociais e, antes da revanche ser oficializada pelo UFC, negociavam para realizar uma luta beneficente. A última atuação do ex-campeão aconteceu em janeiro de 2020, quando precisou de apenas 40 segundos para nocautear Donald Cerrone.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias