Siga-nos

Notícias

Dana White descarta retorno de Cejudo em luta pelo título dos penas: “Está aposentado”

Henry Cejudo foi campeão dos moscas e galos do UFC – Dan Wainer/Ag Fight

Aposentado desde maio deste ano, Henry Cejudo tem flertado com um possível retorno aos octógonos, desde que seja para disputar o cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate. Ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) da organização, o americano teria interesse em se tornar o primeiro atleta a conquistar três títulos de divisões diferentes na história do UFC.

No último sábado (30), Cejudo utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para elogiar o combate entre Shane Burgos e Josh Emmett, que levou o prêmio de ‘Luta da Noite’ no UFC Las Vegas, e mais uma vez deu pistas de que pode voltar para o Ultimate, agora na categoria dos penas (veja abaixo ou clique aqui). Questionado sobre o ex-campeão na coletiva de imprensa pós-show, Dana White descartou o retorno de ‘Triple C’ e se mostrou incomodado por ter de comentar mais uma vez sobre o assunto.

“Ele está aposentado. Eu acabei de fazer outra entrevista onde as pessoas estavam me perguntando sobre outros caras aposentados. Esses caras estão aposentados. Eu não estou pensando sobre nenhum deles. Eles estão aposentados. Existem tantos garotos que estão aqui agora, que querem lutar. Essas são as pessoas que eu estou focado”, rebateu o presidente do UFC.

Além de Henry Cejudo, outras estrelas do Ultimate se afastaram recentemente do esporte. Conor McGregor, ex-campeão peso-pena e peso-leve (70 kg), anunciou sua aposentadoria pela terceira vez nos últimos quatro anos. Além de Jon Jones, que, ainda que não tenha pendurado as luvas oficialmente, não parece disposto a lutar novamente tão cedo, por suas últimas declarações em que discutiu com Dana sobre aumentos salariais no UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias