Siga-nos

Notícias

Dana White desaprova planos de Khabib e ameaça destitui-lo de título

Dana White mostrou insatisfação com a decisão de Nurmagomedov – Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor foram, no fim de janeiro, punidos pela briga generalizada causada no UFC 229. Punido com nove meses de suspensão, o russo poderia reduzir a pena para seis meses caso participasse de uma ação social antibullying. No entanto, o campeão dos leves (70 kg) recusou a proposta e ainda afirmou que só pretende retornar ao Ultimate em novembro — plano que não agradou a Dana White.

Afinal de contas, mesmo sem participar da campanha para redução de pena, Khabib estará apto para voltar a lutar em julho. E, na visão do presidente do UFC, um campeão não pode ficar um ano inteiro sem defender o cinturão. E, caso sejam essas as intenções de Nurmagomedov, White poderá destituir o russo, conforme revelou durante a coletiva de imprensa após o show de número 234 da companhia.

“Lutadores não podem ficar de fora e esperar tanto quando eles detêm o cinturão. Você não pode fazer isso. Então se isso é verdade e ele (Khabib) planeja fazer isso, teremos que pensar em outra alternativa, e você começa a pensar em Conor McGregor e Tony Ferguson, ou um desses outros caras. Quando a oportunidade bater à porta, atenda. Veremos como isso se desenrola”, repudiou Dana, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

A decisão pode abrir espaço para Tony Ferguson, ex-campeão interino da divisão e atual número 1 no ranking dos leves. Com uma sequência de 11 vitórias seguidas, ‘El Cucuy’, como é conhecido, não sabe o que é perder desde 2012.

Mais em Notícias