Siga-nos

Notícias

Conor McGregor se oferece para encarar Nate Diaz no UFC 237, em Curitiba

Conor McGregor e Nate Diaz possuem assuntos inacabados no UFC – Diego Ribas

Após encarar Israel Adesanya no UFC 234, Anderson Silva confirmou, ainda no octógono, que pretende lutar mais uma vez, no show agendado em Curitiba, sua cidade natal. A performance do brasileiro surpreendeu Conor McGregor que se ofereceu para enfrentar ‘Spider’ e disse: “Seria uma honra”. No entanto, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) opinou que uma luta contra Nick Diaz faria mais sentido para sua carreira, o que rapidamente fez o falastrão irlandês mudar seus planos.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Conor aproveitou o desejo de Anderson e levantou a possibilidade de enfrentar o irmão de Nick – Nate Diaz, no mesmo card no Brasil. Caso saiam do papel, os combates finalizariam negócios mal-acabados entre os atletas que já se enfrentaram anteriormente.

“Ponha na agenda. Vou lutar com Nate nesse card (Curitiba)”, escreveu McGregor.

Conor e Nate já mediram forças em outras duas oportunidades em 2016, com uma vitória para cada lutador. Uma trilogia desempataria o retrospecto e possivelmente colocaria um ponto final na rivalidade entre os dois.

Já Anderson e Nick possuem um histórico diferente. Os atletas se enfrentaram apenas uma vez, em 2015, com vitória do ex-campeão peso-médio. No entanto, um flagra no exame de doping do brasileiro fez com que o resultado do combate fosse revertido para um ‘no contest’. Portanto, assim como no caso de McGregor e Nate, o retrospecto entre Spider e o irmão mais velho da família Diaz segue teoricamente empatado.

O card de número 237 está agendado para o dia 11 de maio, o que garante a Conor o direito de competir no show, uma vez que sua suspensão pela confusão causada no UFC 229 termina em abril. O evento já possui uma disputa de cinturão marcada: a brasileira Jessica ‘Bate-Estaca’ enfrenta a campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas pelo título da categoria mais leve entre as mulheres.

Mais em Notícias