Siga-nos

Notícias

Dana White critica postura de Curtis Blaydes: “Pareceu idiota”

A luta principal do UFC Las Vegas, evento realizado neste sábado (20), foi vencida por Curtis Blaydes após 25 minutos de disputa intensa contra Alexander Volkov. Mas apesar do triunfo e da manutenção do posto de número três no ranking oficial, o americano não conseguir agradar o patrão Dana White.

Em conversa com jornalistas após o término do show, Dana condenou a postura adotada pelo peso-pesado durante a semana que antecedeu a luta. De acordo com o cartola, as repetidas reclamações do atleta por um aumento de salário perderam credibilidade após sua performance pouco empolgante no octógono.

“Gosto do Curtis Blaydes, mas ele teve uma atitude errada. Não tenho nada contra ele, mas quando você fala esse monte de besteira, é melhor você vir e chutar o traseiro de alguém. Quando você fala do jeito que ele falou e performa desse jeito, você parece idiota”, provocou.

Curiosamente, na mesma coletiva alguns momentos depois, o peso-pesado viria a dar a entender que faria mais sentido para sua carreira aguardar por uma luta de valendo o cinturão. Por sua vez, o presidente do show tem uma visão completamente diferente.

“Ele cansou no final do terceiro round, conseguiu ir até o final do quinto e venceu. (…) Com essa performance e com esse preparo físico, eu não ficaria esperando (por uma luta pelo título) se fosse ele. Me manteria ativo e ocupado”, narrou tendo como base o atual momento da categoria.

Enquanto o campeão Stipe Miocic coloca seu título em jogo contra Daniel Cormier em agosto, Francis Ngannou, atual número dois dos pesados e rival que nocauteou Blaydes em duas ocasiões, já espera na fila por uma oportunidade de disputar o cinturão. E como uma trilogia contra o atleta camaronês parece longe das metas da organização, parece que só resta para Curtis voltar a enfrentar oponentes pior ranqueados do que ele.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias