Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Dana White critica momento do boxe e debocha de duelo entre Mayweather e youtuber

Anunciado pelo próprio Floyd Mayweather através de suas redes sociais, o duelo de exibição entre o multicampeão mundial de boxe e a celebridade da internet Logan Paul, marcado para o dia 20 de fevereiro, não foi bem recebido por Dana White. Em tom de deboche, o presidente do UFC – em entrevista ao ‘Nelk Boys’ na plataforma ‘Twitch’ – criticou o casamento da peleja e o momento atual vivido pela nobre arte.

A discrepância nos currículos de Mayweather e Paul foi especialmente pontuada pelo dirigente para justificar suas críticas ao duelo. White fez questão de relembrar que a única experiência real do youtuber no ringue de boxe até o momento veio em uma derrota para outra celebridade da internet, o inglês KSI, em novembro de 2019.

“Sim, quando as pessoas me perguntam sobre o estado do boxe no momento, é aí que ele está”, comentou Dana, antes de continuar.

“Esse garoto (Logan Paul) não levou uma surra de um cara do vídeo game da Inglaterra e agora ele vai lutar com Floyd Mayweather?”, criticou o presidente do UFC.

Em sua última apresentação profissional, por sinal, Mayweather nocauteou o ex-campeão do UFC Conor McGregor, em agosto de 2017. Em dezembro do ano seguinte, o americano realizou uma luta de exibição no Japão, quando nocauteou o ídolo local Tenshin Nasukawa sem grandes dificuldades.

Por sua vez, Logan Paul, 18 anos mais jovem, fez apenas duas apresentações de boxe. Na primeira delas, ainda como amador, o youtuber empatou com a celebridade inglesa KSI. Na revanche, já com regras do pugilismo profissional, o americano perdeu por decisão dividida.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias